(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Pandemia

COVID-19: Betim prorroga medidas restritivas até 30 de setembro

Prefeitura manterá restrições do comércio por mais três meses. Horários de funcionamento de bares e restaurantes seguem das 10h às 21h


01/07/2021 11:06 - atualizado 01/07/2021 12:25


Decreto com medidas restritivas foi prorrogado e não houve alteração nos horários de funcionamento do comércio(foto: Prefeitura de Betim/Divulgação)
Decreto com medidas restritivas foi prorrogado e não houve alteração nos horários de funcionamento do comércio (foto: Prefeitura de Betim/Divulgação)
 
A Prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), prorrogou até o dia 30 de setembro o decreto que estabelece as medidas de prevenção ao contágio da COVID-19 no município. O documento foi publicado em edição extra do Órgão Oficial, na noite de quarta (30/6). Nenhuma regra para o funcionamento do comércio foi alterada.  
 
O decreto manteve os horários de funcionamento do comércio já vigentes na cidade. O comercio essencial segue sem restrições, desde que preserve as normas de biossegurança. Além disso, bares e restaurantes seguem com permissão para abrir das 10h às 21h.
 
Academias e atividades esportivas, têm permissão de funcionar das 6h às 20h, shoppings e galerias, das 11h às 22h e demais atividades do comércio de rua, das 9h30 às 17h30.
 
Cinemas, teatros, museus, parques de diversões, boliches, circos, exposições e similares continuam proibidos de funcionar.
 
"Mesmo com a desaceleração da ocorrência de casos da doença, observada no último mês no município, decidimos pela prorrogação do decreto mantendo as medidas vigentes. Continuamos com o horário reduzido do funcionamento de algumas atividades econômicas consideradas não essenciais, além da obrigatoriedade do uso de máscaras, a higienização constante das mãos e o distanciamento social, dentre outras medidas sanitárias. Seguimos monitorando os indicadores e, se necessário, adotaremos medidas mais rigorosas para conter a transmissão do coronavírus em Betim", reforçou o secretário municipal de Saúde, Augusto Viana. 
 
A última flexibilização do funcionamento comercial ocorrida em Betim foi decorrente ao Feriado do Dia dos Namorados, em 12 de junho. A prefeitura com o objetivo de estimular a venda no comércio permitiu que bares e restaurantes ficassem abertos até a meia noite, exclusivamente, na véspera e no feriado. A extensão do horário também foi válida para shoppings e galerias. Outra ação em razão da data foi a permissão de música ao vivo no Dia dos Namorados.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)