(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FRIO EXTREMO

Manhã de terça (15/6) com geadas e temperatura abaixo de 2 °C no Sul de MG

Em alguns municípios da região, como em Maria da Fé, os termômetros chegaram a registrar 1°C durante o período da madrugada


15/06/2021 09:16 - atualizado 15/06/2021 10:00

O início da manhã foi de geada no Sul de Minas; boa parte da plantação acabou ficando sob fina camada de gelo (foto: William Siqueira/Divulgação)
O início da manhã foi de geada no Sul de Minas; boa parte da plantação acabou ficando sob fina camada de gelo (foto: William Siqueira/Divulgação)
A terça-feira (15/6) foi marcada por muito frio e geada no Sul de Minas, com os termômetros tendo registrado até 1°C , nesta madrugada. Já no outro 'extremo' do estado, a umidade do ar permanece em 30% na Região Norte, onde as temperaturas seguem elevadas, na casa dos 30 °C.
 
A menor temperatura registrada no estado, ocorreu em Maria da Fé, no Sul de Minas, com 0,9 °C durante a madrugada, de acordo com os dados da Rede de estação metereológica municipal. Segundo os meteorologistas, houve registro de geada até o início da manhã desta terça (15/6).
 
O Sul de Minas lidera as menores temperaturas do estado praticamente durante todo o ano todo. Até agora, o dia 25 de maio, quando foi registrado 0,3 °C na região, é considerado o dia mais frio do ano de 2021.

A temperatura máxima será novamente em Montalvânia, no Norte de Minas, quando a umidade do ar não deverá passar dos 30% no período de maior aquecimento.
 
O Inmet identificou também que há possibilidade de chuvas apenas para a Região Noroeste. Nas demais áreas, o céu fica claro a parcialmente nublado.

A capital amanheceu com céu claro, mas o frio permanece intenso(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
A capital amanheceu com céu claro, mas o frio permanece intenso (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Em Belo Horizonte, segundo o Inmet, a temperatura mínima foi registrada durante a madrugada na estação meteorológica Cercadinho, com 11,7 °C. A máxima está prevista para 26 °C. Não há previsão de chuvas na capital, com a umidade do ar devendo se manter estável em 40% no período da tarde.

 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)