(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GELOU EM MINAS

Sul de MG teve recorde de menor temperatura do ano nesta terça-feira (25/5)

Meteorologistas registraram 0,3 °C em Monte Verde, e gelou durante o início da manhã


25/05/2021 08:16 - atualizado 25/05/2021 14:54

Monte Verde distrito de Camanducaia no Sul de Minas, caiu geada nesta madrugada por causa da temperatura abaixo de zero e congelou a plantação(foto: Nelson Pacheco e Rebeca Wagner/Divulgação)
Monte Verde distrito de Camanducaia no Sul de Minas, caiu geada nesta madrugada por causa da temperatura abaixo de zero e congelou a plantação (foto: Nelson Pacheco e Rebeca Wagner/Divulgação)
Esta terça-feira (25/5) será de céu claro com chuvas fracas em Belo Horizonte. Já na Região Sul, as temperaturas caíram consideravelmente e em Monte Verde e Maria da Fé foram registradas 0,3 °C negativos no início da manhã desta terça. Está prevista para a Região Norte a menor taxa de umidade do estado.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na capital, o céu fica parcialmente nublado, com chance de chuvas à tarde e à noite. A menor temperatura foi registrada na estação meteorológica da Pampulha, com 13,8°C, e a máxima permanece nos 27 °C, mantendo a umidade do ar em 40%.

Os termômetros apontam que há chance de chuvas também nas Regiões Leste e Zona da Mata. Nas outras áreas o sol aparece entre nuvens.

No estado, a Região Sul liderou as menores temperaturas nesta terça (25/5). No município de Monte Verde, distrito de Camanducaia, caiu geada na madrugada e foi registrado 0,3 °C negativos , e em Maria da Fé os termômetros marcaram 0,6 °C negativos. Estas temperaturas foram consideradas pelos meteorologistas como as menores deste ano. Nestas cidades a previsão para o resto do dia é de céu claro mas o frio extremo permanece.

Município de Maria da Fé também teve baixas temperaturas, e congelou toda a vegetação(foto: William Siqueira/Divulgação)
Município de Maria da Fé também teve baixas temperaturas, e congelou toda a vegetação (foto: William Siqueira/Divulgação)
O Inmet identificou ainda que na Região Norte será registrada a maior temperatura em Minas, podendo chegar aos 33 °C. Com isso, a taxa de umidade desta região ficará em 30%, sendo a menor de hoje.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)