(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGA SEU AMOR

Santo Antônio: 10 simpatias para atrair a pessoa amada

Saiba como o padroeiro das solteiras pode ajudar os fiéis a casar, sonhar com o rosto do futuro marido e até descobrir as iniciais de um futuro amor


13/06/2023 15:03 - atualizado 13/06/2023 15:05
432

Imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo em copo de água
Colocar o santo de cabeça para baixo em um copo com água é uma das simpatias mais conhecidas (foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Conhecido e procurado por muitos pela sua fama de casamenteiro, Santo Antônio é celebrado no dia 13 de junho. Nesta data, os fiés aproveitam para agradecer pelos milagres, para fazer pedidos de prosperidade e até mesmo ir em busca de um amor. Em todo o Brasil, são realizadas missas e procissões para celebrar o dia, assim como também são feitas as famosas simpatias por quem deseja amar e ser amado. 
 

 
 

Simpatias para o dia 13

Para conseguir atrair o amor

  • Copo de Água
Essa é a mais clássica e conhecida das simpatias de Santo Antônio. Para conseguir um novo amor, um namorado ou mesmo um casamento, essa simpatia consiste em pegar uma imagem pequena de Santo Antônio e mergulhá-la em um copo de vidro com água ou com cachaça. Após isso, faça o pedido. O santinho deve ficar imerso no líquido até o pedido ser realizado.

  • Fita Vermelha
Outra opção para encontrar o amor é colocar uma fita vermelha no sutiã durante sete dias. Após esse período, coloque a fita em um envelope, lacre e a depoisite no altar para o Santo. Peça que seu desejo se realize e acenda uma vela de sete dias. 

  • Sete rosas
No seu altar para Santo Antônio, coloque sete rosas vermelhas para o santo casamenteiro. As flores devem ficar no altar até murcharem. Quando isso acontecer, leve-as para a igreja. 

  • Vela rosa

Para atrair o amor, coloque em um pires uma vela rosa de qualquer tamanho. Besunte a vela com mel e canela e acenda-a, fazendo os pedidos de amor para o Santo. 
 

Para saber o nome da pessoa

  • Festa Junina
Na noite do dia 13 de junho, vá em uma festa junina e encha a boca com água. Dê voltas ao redor da fogueira com a boca cheia de água – o primeiro nome que ouvir é o nome de quem vai casar com você. 

  • Sonhos
Acenda uma vela branca perto da sua cama, juntamente a uma imagem de Santo Antônio e um morango. Faça os pedidos e peça para sonhar com o nome ou com o rosto do seu futuro marido, logo em seguida, coma o morango e vá dormir. Em breve, você vai sonhar com o seu futuro marido. 

  • Cera de vela
Acenda uma vela branca e faça o seu pedido. Quando acabarem as orações, incline a vela com os olhos fechados e deixe a cera pingar em um prato branco novo, com água filtrada. Os pingos vão formar a inicial do seu futuro marido. 
 
 
Voltar com um amor antigo
 
  • Fitas coloridas

Escolha sete fitas coloridas, de cores diferentes da sua preferência, e amarre todas em uma imagem de Santo Antônio. Depois disso, coloque o santinho dentro do guarda-roupa, de cabeça para baixo, e só o retire quando a pessoa amada voltar. 

  • Nome na vela

Escreva o nome do seu ou da sua ex em uma vela branca, de baixo para cima, com a ajuda de um palito de dente. Coloque mel e peça para a volta dessa pessoa, se isso for bom para as duas partes envolvidas. Posicione a vela em um pires branco e entregue para Santo Antônio. 

  • Vaso de flores
Em um vaso de flores da sua preferência, enterre um papel branco com o nome da pessoa amada. Regue e peça para o santo trazê-la de volta.
 
 

Mas, afinal, de onde vem a fama de casamenteiro?


O santo português nasceu em Lisboa, no dia 13 de setembro de 1191 e morreu com 36 anos, em 13 de junho de 1231. Aos 15 anos, iniciou a vida religiosa no convento da Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, nas proximidades de Lisboa e, mais tarde, em 1220, entrou para a ordem dos Franciscanos. 

Foi tanta a repercussão de sua morte e tantos os milagres que, onze meses após sua morte, foi canonizado pelo Papa Gregório IX. Em 1263, quando seu corpo foi exumado, sua língua estava intacta e continua intacta até hoje, numa redoma de vidro, na Basílica de Santo Antônio, em Pádua, onde estão seus restos mortais.

A fama de casamenteiro é atribuída a um milagre realizado na Itália, após a sua morte. 

Uma moça queria se casar, mas a família não possuía dinheiro para o dote, que era tradição na época. Após orar para o Santo Antônio, ele teria aparecido para a jovem e a entregado um bilhete de papel que deveria ser trocado por moedas de prata com um comerciante local.

O comerciante, sem acreditar no que estava sendo contado, pesou o papel e o resultado foi 400 moedas de prata. Imediatamente, o homem também se lembrou de promessas que ele havia feito a Santo Antônio e pagou a moça que queria se casar.  

Assim, ficou conhecido como protetor das solteiras e das noivas. 
 
*Estágiaria sob supervisão do subeditor Fábio Corrêa 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)