(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPO EM MINAS

Frio permanece em Minas nesta terça (15/6)

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o distrito de Monte Verde, em Camanducaia, deve registrar a menor temperatura do dia


14/06/2021 23:39 - atualizado 14/06/2021 23:42

Frio em BH deve permanecer ao menos até quarta (16/6)(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Frio em BH deve permanecer ao menos até quarta (16/6) (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O frio permanece em Minas Gerais nesta terça-feira (15/6), informa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A massa de ar que fez a temperatura despencar nos últimos dias continua atuando, inclusive com possibilidade de geada no início do dia em cidades do Sul do estado.


Em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, a temperatura mínima pode chegar a 4°C. São João Del-Rei, Barbacena e Varginha também devem computar temperaturas abaixo dos 10 graus.

"Na faixa leste, a combinação entre umidade e baixas temperaturas favorece a formação de nevoeiros. No Noroeste, por outro lado, há possibilidade de chuva em localidades isoladas, devido às condições na média atmosfera", informou o Inmet em boletim.

Em Belo Horizonte, o instituto prevê os termômetros marcando entre 11 e 15 graus. A menor temperatura deve acontece na estação de Cercadinho, no Bairro Buritis, Oeste da capital mineira – mesmo local que registrou, nesta segunda (14/6), o menor índice do ano em BH.


Quanto à temperatura máxima, o Inmet informa que ela pode bater 32°C em São Romão, na porção Norte do estado. Na capital, os termômetros marcam até 26 graus.

Os ventos vão variar entre as intensidades fraca e moderada em toda Minas Gerais nesta terça. Eles vão soprar nas direções Leste, Sudeste e Oeste, informa o Inmet.

Para o restante da semana, o Inmet prevê aumento das temperaturas a partir desta quarta (16/6). Nesta sexta (18/6), em BH, por exemplo, a mínima sobe para 13°C, o que ainda é baixo, mas superior ao estágio atual.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)