(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MENOR TEMPERATURA DO ANO

Belo Horizonte teve frio de 10°C nesta segunda-feira (14/6)

Até então, recorde de menor temperatura do ano havia sido registrada no domingo (13/6), com 11,7°C. A previsão é de que as mínimas subam ao longo da semana


14/06/2021 08:32 - atualizado 14/06/2021 11:23

Além da máscara, agasalho é indispensável em Belo Horizonte nesta segunda-feira. Na foto, pedestres no Centro da capital(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Além da máscara, agasalho é indispensável em Belo Horizonte nesta segunda-feira. Na foto, pedestres no Centro da capital (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
 
Belo Horizonte registrou a menor temperatura do ano nesta segunda-feira (14/6). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre a madrugada e a manhã, a estação meteorológica do Cercadinho, na parte alta da Região Oeste da capital, o frio chegou a 10°C. Na Pampulha, a mínima foi de 11°C. Mas, de acordo com a meteorologia, as temperaturas mínimas podem subir nos próximos dias.

Até então, o recorde do ano havia ocorrido nesse domingo (13/6), quando os termômetros marcaram 11,7°C.

A máxima prevista para esta segunda (14/6) é de 26°C. “A tendência para a semana é das mínimas aumentando gradativamente”, explicou a meteorologista Anete Fernandes. “Amanhã sobe um grau em BH apenas, depois sobe mais dois. Até o fim de semana chega a 13°C e 14°C. A máxima continua em 25°C e 26°C”, detalhou. 



Em Minas, a menor temperatura foi em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, com 3,4°C. No entanto, a meteorologista do Inmet lembra que não foi a menor do ano, pois já houve registro de temperaturas negativas em 2021. A máxima no estado pode chegar aos 34°C no Norte de Minas. 

Ainda segundo Anete Fernandes, a segunda-feira será de céu claro a parcialmente nublado em quase todo o estado, e céu parcialmente nublado na faixa Leste (vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata), e no Noroeste de Minas. Não há perspectiva de baixos índices de umidade para hoje. 

Nesta terça-feira (15/6), podem ocorrer chuvas isoladas no Noroeste de Minas, e céu parcialmente nublado na faixa Leste e no Norte. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)