(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLEXIBILIZAÇÃO

Pampulha, em BH, tem domingo lotado com reabertura de parques

Os parques de diversão e temáticos foram autorizados a reabrir; na Lagoa da Pampulha, belo-horizontinos formam fila para ir ao Parque Guanabara


13/06/2021 18:56 - atualizado 13/06/2021 19:16

Lagoa da Pampulha tem grande número de pessoas neste domingo (13/6)(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Lagoa da Pampulha tem grande número de pessoas neste domingo (13/6) (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Passear pela orla da Lagoa da Pampulha, andar de bicicleta, visitar o parque e aproveitar a paisagem. Um domingo normal em Belo Horizonte, exceto pela pandemia de COVID-19. A reportagem do Estado de Minas flagrou um grande número de pessoas na região e, muitas delas, desrespeitando o uso de máscaras e distanciamento social.
 
Ver galeria . 19 Fotos Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, neste domingo (13/6)Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, neste domingo (13/6) (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press )
 
 
O proprietário do Parque Guanabara tem motivo para comemorar. Desde o início da pandemia, o espaço ficou apenas 20 dias aberto. Na última quinta-feira (10/6), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou um decreto autorizando a reabertura dos parques de diversão e temáticos. No entanto, é necessário seguir os protocolos de segurança, como ter apenas 20% da capacidade total. Do lado de fora, uma enorme fila foi formada por pessoas que aguardavam por um momento de diversão. 

Rebertura do Parque Guanabara gera aglomeração em fila(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Rebertura do Parque Guanabara gera aglomeração em fila (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


Os parques puderam funcionar de 18 de fevereiro de 2021 a 23 de março, mas com o agravamento da pandemia, esta e demais atividades consideradas não essenciais foram suspensas. 

Bares, restaurantes e similares também foram autorizados a reabrir neste domingo (13/6), para consumo no local. Antes podiam funcionar de segunda a sábado e domingo era permitido apenas delivery e drive thru. 

COVID-19

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela PBH na sexta-feira (11/6), a cidade registrou 48 mortes e 1.516 novos casos da COVID-19 em 24 horas. No total, a BH acumula 220.490 confirmados, 5.372 mortes e 7.254 em acompanhamento.

Segundo o levantamento, a taxa de transmissão do coronavírus por infectado voltou a subir. O índice saltou de 0,95 pra 0.96. Assim, a cada 100 casos de COVID-19 na capital, em média, mais 96 são registrados nos últimos sete dias. O chamado fator RT está na área controlada da escala de risco, abaixo de 1.

A ocupação dos leitos de UTI para pacientes com COVID-19 sofreu uma queda após o aumento consecutivo de três dias. O índice saiu de 78,2% para 76,7%%. Assim, o indicador permanece na zona crítica da escala de risco, já que está acima dos 70 pontos porcentuais. Isso acontece desde 26 de fevereiro – 105 dias seguidos.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação


Quais os sintomas do coronavírus?

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
  • Febre
  • Tosse
  • Falta de ar e dificuldade para respirar
  • Problemas gástricos
  • Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam
  • Pneumonia
  • Síndrome respiratória aguda severa
  • Insuficiência renal

(foto: Hudson Franco/EM/D.A Press)
(foto: Hudson Franco/EM/D.A Press)

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)