(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FÉ E ORAÇÃO

Procissão e missa marcam 15 anos da beatificação de Padre Eustáquio

Uma carreata em forma de procissão saiu da paróquia na região Noroeste de BH até a Catedral cristo rei para missa com Dom Walmor em homenagem a padre Eustáquio


13/06/2021 10:39 - atualizado 13/06/2021 15:01

Fiéis em missa de ação de graças com distanciamento na Catedral Cristo Rei
Fiéis em missa de ação de graças com distanciamento na Catedral Cristo Rei (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
Uma procissão em carreata da paróquia no Noroeste de Belo Horizonte até o canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, em Venda Nova, marcou com a fé dos católicos os 15 anos de beatificação do padre Eustáquio, na manhã deste domingo (13/6).


A celebração de Ação de Graças em intenção do beato que pode ser elevado a santo, começou após a chegada da carreata, às 10h30, com o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo à frente do altar.

 


"É um dia de muita alegria, dos 15 anos da beatificação naquela memorável celebração em 2006, no Mineirão, e hoje a missa de ação de graças pela beatificação do padre Eustáquio, que nos alegra e dá muita esperança de que nosso Senhor nos conceda a graça de poder o honrar, tornando-o um santo proclamado pela igreja", disse o padre Vinícius Maciel, pró-reitor do Santuário Diocesano da Saúde e da Paz da Igreja de Padre Eustáquio.

Imagem do Beato Padre Eustáquio é levada da paróquia do seu bairro para o altar da catedral
Imagem do Beato Padre Eustáquio é levada da paróquia do seu bairro para o altar da catedral (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)


Após a chegada dos carros que trouxeram imagens sagradas e de adoração, os fiéis tiveram espaços demarcados com distanciamento adequado ao evento em meio à pandemia do novo coronavírus.

Érica participou da missa e procissão. Diz ter recebido graças pela fé em padre Eustáquio
Érica participou da missa e procissão. Diz ter recebido graças pela fé em padre Eustáquio (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)


A fiel Érica Rodrigues de Souza, de 31 anos, compareceu à procissão, missa e conta que desde pequena é devota de padre Eustáquio. "Recebi muitas graças dele. Apesar de ainda não ter sido canonizado, é uma alegria estar aqui na catedral que é tão importante, com a comunidade reunida, neste instante de pandemia, pedir saúde para a comunidade, um sinal de nossa fé para a saúde e paz de todos", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)