(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Araxá finaliza vacinação de profissionais da educação até final da semana

Fora do Minas Consciente, decreto em vigor na cidade prevê toque de recolher devido à ocupação de UTIs perto do limite e ao alto número de novos casos por dia


14/06/2021 18:16 - atualizado 14/06/2021 18:34

Nesta segunda-feira (14/6), além de profissionais da educação, também foi vacinado o restante dos trabalhadores da área da saúde (foto: Prefeitura de Araxá/Divulgação)
Nesta segunda-feira (14/6), além de profissionais da educação, também foi vacinado o restante dos trabalhadores da área da saúde (foto: Prefeitura de Araxá/Divulgação)
Araxá informou que vai concluir a vacinação contra COVID-19 de profissionais da educação da rede municipal e particular nesta semana. Segundo cronograma divulgado pela prefeitura, professores e trabalhadores do setor serão contemplados com a vacina até sexta-feira (18/6).
Nesta segunda-feira (14/6), também foram vacinados o restante dos trabalhadores da área da saúde. Na  terça-feira (15/6), será retomada na cidade a aplicação da 1ª dose para pessoas com comorbidades, incluindo grávidas e puérperas, portadores de síndrome de Down e de deficiência permanente grave (com ou sem BPC), a partir de 18 anos.
 
Com relação à vacinação dos profissionais da educação, cada instituição terá um dia específico para receber a primeira dose do imunizante.
 
“A Prefeitura de Araxá deu um passo importante para a realização das aulas na modalidade híbrida (presencial e remota). A expectativa é de que mais de 2,5 mil profissionais recebam a primeira dose do imunizante contra a COVID-19”, diz nota do Executivo municipal.
 
Com relação ao cronograma de imunização, ainda conforme a prefeitura, acontecerá por ordem alfabética de cada escola e será realizada em dois pontos: no Ginásio Dom Bosco e Expominas, das 8h às 16h.
 
Segundo o último Vacinômetro de Araxá, foram distribuídas na cidade 43.949 doses de vacina contra a COVID-19, sendo que 38.188 foram aplicadas (1º dose: 25.994 e 2° dose: 12.194) e 5.761 doses estão disponíveis para aplicação.
 

UTI/COVID perto do limite e toque de recolher entre 21h e 5h

 
Segundo o último boletim epidemiológico da COVID-19, em Araxá, a ocupação de leitos de UTI/COVID do Hospital Santa Casa de Misericórdia, o único da cidade e de sua microrregião que atende pacientes com a doença, está em 90%, ou seja, dos 20 leitos disponíveis, 18 estão ocupados – 15 pacientes de Araxá, um de Ibiá, um de Pedrinópolis e um de Perdizes. 
 
Já a ocupação dos leitos de enfermaria/COVID do hospital está em 88%. Dos 26 leitos disponíveis, 23 estão ocupados. Entre os pacientes, 14 são de Araxá, cinco de Ibiá e quatro de Tapira.
 
Nas últimas 24 horas, foram confirmados em Araxá 132 casos positivos do novo coronavírus (número considerado alto para a cidade) e dois óbitos (mulher de 46 anos e um homem de 47 anos).
 
Desde o início da pandemia, foram registrados 12.194 casos positivos da COVID-19 no município, sendo que destes, 195 pessoas morreram e 11.066 se recuperaram. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação

Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)