(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PALÁCIO TIRADENTES

COVID-19: Zema recebe primeira dose de vacina nesta terça-feira (15), em BH

Imunização do governador mineiro contra o novo coronavírus está prevista para ocorrer em um posto de saúde na Pampulha


14/06/2021 16:51 - atualizado 14/06/2021 17:09

Aos 56 anos, Romeu Zema será vacinado em Belo Horizonte(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Aos 56 anos, Romeu Zema será vacinado em Belo Horizonte (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vai tomar a primeira dose da vacina antiCOVID-19 na manhã desta terça-feira (15/6), em Belo Horizonte. O chefe do poder Executivo estadual será contemplado com um imunizante em um posto de saúde localizado na Pampulha.

Aos 56 anos, Zema receberá a injeção seguindo a escala etária estabelecida pela prefeitura da capital mineira. Na semana passada, a cidade vacinou cidadãos entre 56 e 59 anos. É nesse grupo, portanto, que o governador se encaixa.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 25,5% dos mineiros já receberam ao menos uma dose da vacina para conter a infecção viral. Dados da pasta apontam que 5.428.47 pessoas foram contempladas com a injeção inicial.

Desse total, 2.542.292 já receberam a dose de reforço. Isso significa que 11,94% dos mineiros estão completamente imunizados.

Na capital, 849.302 belo-horizontinos já receberam a primeira dose. O prefeito Alexandre Kalil (PSD), imunizado em abril, aguarda a segunda dose. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação

Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)