(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Cinco vereadores de São Sebastião do Paraíso pegam COVID-19

Número corresponde à metade dos parlamentares da cidade; prédio da Câmara foi fechado para desinfecção


07/06/2021 16:40 - atualizado 07/06/2021 16:59

Câmara de São Sebastião do Paraíso passou por desinfecção por causa dos constantes casos de COVID-19(foto: Câmara Municipal/Divulgação)
Câmara de São Sebastião do Paraíso passou por desinfecção por causa dos constantes casos de COVID-19 (foto: Câmara Municipal/Divulgação)
Desde o início da pandemia, metade dos 10 vereadores da Câmara de São Sebastião do Paraíso testou positivo para COVID-19. Fora o vereador eleito Márcio Aurélio de Carvalho (PL), que morreu em decorrência da doença na tarde de 31 de dezembro de 2020, um dia antes de tomar posse.

Além disso, outros três vereadores tiveram de se afastar momentaneamente de suas funções porque as esposas testaram positivo para a doença. Primeiro, Vinício Scarano Pedroso (Cidadania). No ano passado, ele já havia testado positivo.

Em em maio, foi a vez do presidente do Legislativo, Lisandro José Monteiro (Solidariedade), e do vereador Juliano Carlos Reis (PP), que tiveram de se ausentar das atividades pelo fato de as esposas terem contraído a doença.

No final de janeiro, o vereador Luiz Benedito de Paula (Partido Progressista) testou positivo para coronavírus. Ele ficou internado na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso por duas semanas e após receber alta foi para casa continuar tratamento por mais duas semanas, antes de retomar as atividades legislativas.

A vereadora Maria Aparecida Cerize Ramos (PSDB) contraiu COVID-19, na forma leve da doença. Ela é chefe do setor de Fisioterapia na Santa Casa, ficou em tratamento em casa e afastou-se por 14 dias das atividades.

O vereador Marcos Antonio Vitorino (PSC) testou positivo para COVID-19 em 20 de maio e ficou hospitalizado por cerca de 10 dias na Santa Casa. Recebeu alta em 29 de maio e estava se recuperando em casa.

Por último, José Luiz das Graças (PRB) foi diagnosticado com a doença na sexta-feira, 4 de junho. Com a forma leve da doença, está se recuperando em casa, em isolamento.

Por causa disso, a Câmara de Vereadores da cidade foi fechada para uma completa desinfecção do prédio.

No dia 24 de maio, houve uma reunião com todos os servidores e vereadores para falar sobre as medidas de proteção contra a COVID-19 e os recentes casos diagnosticados entre membros do Legislativo.

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso ficou com as dependências fechadas e as atividades suspensas entre os dias 17 e 21 de maio de 2021 – inclusive a sessão ordinária e a audiência pública sobre a captação obrigatória de água da chuva (que será remarcada em momento oportuno).

Seguindo orientação da Vigilância em Saúde, a medida de segurança foi tomada para proteger os cidadãos, servidores e vereadores após alguns membros do Legislativo testarem positivo para COVID-19. 

Nesse período, a Casa Legislativa passou  por um processo completo de desinfecção para dar segurança a quem trabalha e transita pelo local.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)