(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO AVANÇA

Moradores em situação de rua e detentos são vacinados contra COVID

Prefeitura de BH iniciou aplicação das doses nesta quarta (26/5)


26/05/2021 22:35 - atualizado 26/05/2021 22:36

-->-->-->-->

Ainda que lentamente, em meio ao atraso dos insumos para fabricação das vacinas, imunização avança em BH(foto: Divulgação/PBH)
Ainda que lentamente, em meio ao atraso dos insumos para fabricação das vacinas, imunização avança em BH (foto: Divulgação/PBH)
A Prefeitura de BH começou, nesta quarta-feira (26/5), a vacinar a população em situação de rua contra a COVID-19. Os detentos também receberam a primeira dose.

 

Também nesta quarta, a Saúde municipal vacinou os trabalhadores da educação infantil (creche e pré-escola) de 59 a 41.

 

Segundo o Executivo municipal, apenas pessoas acima dos 18 anos receberam a injeção nesta quarta. A idade pode ser completada até 30 de junho.

 

Os grupos foram vacinados, prioritariamente, com a fórmula da AstraZeneca. No Brasil, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) produz o imunizante.

 

Nesta quinta-feira (27/5), a PBH abre o cadastro para pessoas com deficiência que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O objetivo é levantar o quantitativo do público para agilizar o processo de vacinação.

 

Ainda nesta quinta, os trabalhadores da educação entre 40 e 18 anos recebem a primeira dose. A imunização dos presidiários e dos moradores em situação de rua continua normalmente.

 

Vacinômetro

 

Belo Horizonte vacinou 782.067 pessoas contra a COVID-19 com a primeira dose até esta quarta. Outras 373.847 já receberam a segunda.

 

Portanto, a capital mineira vacinou 38,4% do seu público-alvo com a primeira injeção. Por outro lado, 18,3% desse mesmo contingente completou o esquema vacinal.

 

Segundo números da prefeitura, 7.696 profissionais e moradores de residências terapêuticas e asilos públicos já tomaram a primeira dose do imunizante.

 

Além deles, 172.318 trabalhadores da saúde, 14.610 servidores da segurança pública, 455.733 idosos acima de 60 anos e 131.710 pessoas do grupo de risco, gestantes e puérperas receberam a injeção.

 

A cidade recebeu 1.516.985 imunizantes para se proteger da COVID-19 até esta quarta: 808.565 da CoronaVac (Sinovac/Butantan), 545.676 da AstraZeneca (Oxford/Fiocruz) e 162.744 da Comirnaty (Pfizer).

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.

(foto: Hudson Franco/EM/D.A Press)
(foto: Hudson Franco/EM/D.A Press)

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)