
De acordo com a prefeitura, a concessão é medida de proteção social temporária para prevenir e promover o enfrentamento à pandemia da COVID-19.
“O Banco de Alimentos de Formiga é referência no Estado de Minas Gerais e no Brasil, com esta forte parceria conseguiremos consolidar a implementação da Política Pública de Segurança Alimentar e Nutricional no município de Passos”, explica Tatiana Capute Ponsancini, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda
A prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest), vai fazer a seleção dessas famílias. “Para ter direito a cesta básica, a pessoa deve comparecer ao seu CRAS de referência para avaliação e aprovação psicossocial, dentro dos critérios do benefício”, diz.
COVID-19
Passos tem 7.096 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 208 mortes em decorrência da doença e 60 pacientes hospitalizados. A Santa Casa de Misericórdia está há duas semanas com 100% de lotação de leitos de COVID-19.
De acordo com o superintendente geral do hospital, Daniel Porto Soares, nesse fim de semana, houve uma sobrecarga e alta demanda por leitos de UTI, o que fez com que a prefeitura e a UPA transferissem pacientes para outras unidades do Estado.
