(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Internado com COVID, vice-prefeito de Lagoa Santa sai da UTI após 2 meses

Breno Salomão foi transferido para o quarto na tarde dessa segunda-feira (17/9) e permanecerá em tratamento, sem previsão de alta


18/05/2021 19:10 - atualizado 18/05/2021 19:16

Vice-prefeito de Lagoa Santa, Breno Salomão está internado desde março por causa da COVID-19(foto: Reprodução/Facebook)
Vice-prefeito de Lagoa Santa, Breno Salomão está internado desde março por causa da COVID-19 (foto: Reprodução/Facebook)
Após cerca de dois meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Biocor, em Nova Lima, o vice-prefeito de Lagoa Santa, Breno Salomão (Cidadania), de 46 anos, saiu do quadro mais complexo da COVID-19.
 
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde não deu informações sobre o atual quadro de saúde de Breno Salomão, mas fonte ligada ao vice-prefeito, que acumula o posto de secretário de Desenvolvimento Urbano, afirma que ele foi transferido para o quarto na tarde dessa segunda-feira (17/5) e permanecerá em tratamento, sem previsão de alta.
 
Além de Salomão, outros 15 servidores públicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também testaram positivo para a COVID-19 na mesma semana – entre os dias 22 e 26 de março – em que o vice-prefeito foi internado.

Na época, o prédio da SDU passou por um processo de desinfecção nos dias 24 e 26 de março. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação

Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)