(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM POUSO ALEGRE

Cantor sertanejo Bandeirante, intérprete de Fuscão Preto, morre de COVID-19

O cantor fez sucesso ao lado de Zé Batista, sendo os primeiros a gravar a música Fuscão Preto, depois regravada pelo Trio Parada Dura


23/04/2021 16:06 - atualizado 23/04/2021 16:35

Bandeirante morreu no mesmo dia que foi para o hospital, com falta de ar
Bandeirante morreu no mesmo dia que foi para o hospital, com falta de ar (foto: Tarcísio José/Divulgação)

O mundo da música sertaneja e do rádio perde mais um de seus integrantes para a COVID-19 . O cantor e locutor Bandeirante , de 63 anos, morreu nessa quinta-feira (22/4), em Pouso Alegre, Sul de Minas, onde morava desde os 18 anos. Bandeirante fez sucesso na música ao lado de Zé Batista, sendo os primeiros a gravar a música Fuscão Preto .

 

Bandeirante, que também já usou o nome Wandeirante, formou dupla com Zé Batista. Nos primeiros anos da carreira, tinha ao seu lado, ainda, o sanfoneiro Darlon. O trio foi o primeiro a gravar a música Fuscão Preto , depois regravada pelo Trio Parada Dura .

 

Bandeirante, nome artístico de Gilberto Felício da Silveira, estava em isolamento domiciliar desde 15 de abril, com sintomas leves do novo coronavírus .

Nessa quinta, ele teve uma crise de falta de ar e foi levado às pressas para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Horas depois, o cantor e locutor morreu.

O último programa na madrugada da Rádio Clube AM de Pouso Alegre foi em 14 de abril.

Bandeirante deixa mulher, filhos e netos.

 

40 anos de carreira

Ao longo da carreira, Bandeirante lançou 12 discos. O primeiro LP é de 1979, quando o trio Wandeirante, Zé Batista e Darlon gravou a música Fuscão Preto. O último CD é de 2011, que comemorava os 30 anos de carreira – nesse último, já com o nome Bandeirante e Zé Batista.

 

Ao longo da carreira, Bandeirante dividiu os palcos com grandes nomes da música sertaneja. Participou de diversos programas de televisão. No rádio, trabalhou em emissoras Pouso Alegre e Cambuí, também no Sul de Minas.

Discos lançados ao longo da carreira da dupla Bandeirante e Zé Batista
Discos lançados ao longo da carreira da dupla Bandeirante e Zé Batista (foto: Recanto Caipira/Reprodução)

Mês mais letal em Pouso Alegre

Pouso Alegre chegou a 96 mortes pela COVID-19 apenas em abril, sendo o mês mais letal desde o início da pandemia.

O total de vítimas da doença na cidade chega a 271, de acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, com dados dessa quinta-feira (22/4).

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?  Posso beber após vacinar? Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)