(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPERATURAS BAIXAS

Monte Verde registra menor temperatura em Minas neste ano

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, os termômetros marcaram 7,6°C no início da manhã desta terça-feira


23/02/2021 17:44 - atualizado 23/02/2021 18:58

Vista da cidade de Monte Verde, no Sul de Minas(foto: Reprodução da internet)
Vista da cidade de Monte Verde, no Sul de Minas (foto: Reprodução da internet)
O verão é conhecido pelas altas temperaturas, mas em Monte Verde, distrito de Camanducaia, na Região Sul de Minas, os termômetros marcavam 7,6°C na manhã desta terça-feira (23/2). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta foi a menor temperatura registrada em todo o estado de Minas Gerais em 2021. 
 

O instituto prevê que a máxima não deve passar dos 25°C nesta terça-feira e que as temperaturas devem continuar baixas nos próximos dias. Assim, a mínima prevista é de 13ºC para esta quarta (24/2) e quinta-feira (25/2).

Região acolhedora 

A vila, localizada na Serra da Mantiqueira, no extremo sul de Minas Gerais, é conhecida por suas temperaturas amenas durante o inverno e tem fama de ser mais fria do que Campos do Jordão, no interior de São Paulo.
 
Além disso, de acordo com a premiação Travellers Review Awards 2021, da plataforma de reservas on-line Booking.com, Monte Verde aparece em segundo lugar na lista das regiões mais acolhedoras do Brasil

Minas Gerais tem ainda mais duas regiões nesta lista, com o distrito de Lavras Novas, em Ouro Preto, na Região Central, na sétima posição e em 10º lugar, a Serra do Cipó, também na Região Central de Minas.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)