(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALERTA

Com chance de lockdown, BH bate recorde de UTIs ocupadas novamente

Internações por COVID-19 apresentaram leve queda, mas índices gerais pioraram


23/06/2020 17:46 - atualizado 23/06/2020 18:43

Ocupação de leitos de UTI em Belo Horizonte atingiu número recorde nesta terça
Ocupação de leitos de UTI em Belo Horizonte atingiu número recorde nesta terça (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Em meio ao avanço do novo coronavírus e com a possibilidade de um lockdown (bloqueio total) ser implementado, Belo Horizonte bateu o recorde de taxa de ocupação de UTIs durante a pandemia pela segunda vez consecutiva. De acordo com boletim epidemiológico publicado pela prefeitura nesta terça-feira (23), 86% das unidades de terapia intensiva da capital mineira estão com pacientes. O número diz respeito ao dia anterior.


O avanço acelerado da COVID-19 e o aumento significativo na demanda por hospitalização fazem com que a prefeitura cogite o lockdown em Belo Horizonte. Em entrevista à rádio Bandeirantes nesta terça, o prefeito Alexandre Kalil não descartou a possibilidade de anunciar o ‘fechamento da cidade’.

“Estou esperando resultado de hoje (terça), mais tarde, mas se amanhã eu precisar convocar a imprensa para anunciar o fechamento da cidade, faço sem o menor constrangimento”, avisou.

Segundo o boletim, BH tem 4.667 casos confirmados de coronavírus, dos quais 96 resultaram em mortes.

De acordo com os dados apresentados pela PBH nesta terça, a ocupação de leitos de terapia intensiva exclusivos para COVID-19 caiu de 84% para 83%. Porém, a taxa para pacientes de outras doenças subiu de 86% para 88%, o que causou o incremento no número total.

Belo Horizonte segue os rumos de Minas Gerais. Nesta terça-feira, o estado também bateu o recorde de ocupação de UTIs ao longo da pandemia. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 90,66% dos leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) têm pacientes.

Leitos de enfermaria


Em BH, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria também subiu e passou de 68% para 70%. Nos equipamentos exclusivos para pessoas com COVID-19, o percentual cresceu de 64% para 68%. Para outras doenças, a taxa saltou de 69% para 71%. No estado, 75,7% estão com pacientes.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)