(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas QUEBRANDO BARREIRAS

Aluno cego narra partida de futebol entre Vila Nova e Ituano pela Série B

Pedro Paulo Lemes, estudante de Jornalismo da UFG, participa do programa Doutores da Bola e narra partida histórica no Estádio OBA, em Goiânia


26/05/2023 15:17 - atualizado 26/05/2023 17:22
1499

Imagem do garoto durante a transmissão
Pedro Paulo já acumulava algumas experiências em estúdio e considera sua estreia como narrador ao vivo um grande marco pessoal (foto: Arquivo Pessoal/Ricardo Pavan)


Pedro Paulo Lemes, 19 anos, teve uma experiência marcante na última quarta-feira (24) ao narrar o jogo entre Vila Nova e Ituano pela Série B do Campeonato Brasileiro. O estudante, que possui deficiência visual, narrou a partida no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, durante a transmissão do programa Doutores da Bola, da Rádio Universitária da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Aluno do 3º período de Jornalismo da UFG, Pedro Paulo já acumulava algumas experiências em estúdio e considera sua estreia como narrador ao vivo um grande marco pessoal. “Foi diferente e muito divertido, uma dinâmica nova para mim”, comentou, em entrevista ao site G1. Para se comunicar com os colegas comentaristas durante a transmissão, Pedro precisou fazer algumas adaptações, mas ressalta que narrar o jogo foi uma maneira de superar preconceitos vivenciados em estádios. “Ter essa chance e narrar a partida foi uma realização incrível”, afirmou.

Pedro celebra também o gol marcado por Guilherme Parede, jogador do Vila Nova, aos 12 minutos do jogo. A partida, que durou aproximadamente 1h30, terminou com vitória do time goiano por 1x0. Ricardo Pavan, professor responsável pelo programa Doutores da Bola, enfatiza que a Rádio Universitária tem como objetivo dar oportunidades aos alunos de graduação. 

Pedro já tinha experiência como comentarista, repórter e âncora, e a narração foi um novo desafio que ele enfrentou com sucesso. “Ele foi ágil e acompanhou a partida quase em tempo real”, comemora Pavan. O professor destaca que Pedro mostrou-se apto para narrar jogos desde o início e ganhou confiança com o tempo no programa. “Bastou colocá-lo diante do microfone”, acrescenta Pavan, salientando que a narração do estudante possui um diferencial devido à sua deficiência visual.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)