(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE A

Coelho tenta quebrar tabu no Sul

América busca primeira vitória diante do Internacional, no Beira-Rio, onde acumula oito derrotas e dois empates desde o Brasileirão de 1971


01/11/2023 04:00
1499

Atacante Felipe Azevedo
Atacante Felipe Azevedo deve ser uma das poucas alterações do alviverde contra o Colorado, no lugar do meio-campista Alê (foto: Mourão Panda/América)

Internacional e América se enfrentam hoje, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O América segue o calvário rumo à Série B de 2024. No sábado, o alviverde perdeu para o Grêmio, no Independência, por 4 a 3, e se manteve na lanterna da competição.

Já o Colorado, que se afastou da zona do rebaixamento nas últimas rodadas, vem de derrota inesperada em casa, para o vice-lanterna Coritiba, também por 4 a 3, no último domingo.

O Coelho ocupa o 20º lugar na tabela de classificação, com 19 pontos, a 15 do Santos, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Já o time gaúcho está em 12º lugar, com 38 pontos, seis a mais que o Goiás, que ocupa a 17ª colocação

Desde 1971, quando o Campeonato Brasileiro passou a ter este nome, o América nunca venceu o Colorado fora de casa pelas séries A e B. Ao todo, foram disputadas 10 partidas com mando do Inter, sendo nove pela Série A e uma pela Série B, em 2017.

Nesses 10 jogos, oito terminaram com vitória do time do Sul do país e outros dois ficaram empatados. Neste século, o Coelho saiu derrotado em todas as vezes que visitou o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.

O Coelho terá apenas uma baixa para o confronto. O atacante Rodrigo Varanda permanece no departamento médico tratando de lesão no joelho direito.

A tendência é que o técnico Fabián Bustos altere pouco o time em relação ao que perdeu para o Grêmio. Uma possível mudança é a saída do meio-campista Alê para a entrada do atacante Felipe Azevedo.

A gente faz muito gol, mas toma muito gol também. Fase ruim. É ter dignidade e terminar o ano da melhor maneira

Mastriani ,Atacante do América


Baixas no Colorado

O Internacional terá quatro desfalques para a partida. Suspensos pelo terceiro amarelo, os meio-campistas Maurício e Johnny são ausências. O zagueiro Vitão, que foi expulso contra o Coritiba, também está fora.

O lateral-esquerdo Renê é outra baixa. Com lesão muscular na coxa esquerda, ele deve ficar ausente da equipe por cerca de quatro semanas.

O zagueiro Gabriel Mercado e o atacante Wanderson cumpriram suspensão automática na 30ª rodada e voltam ao time titular. 

O mais importante para mim é que o time continue jogando do jeito que estava jogando antes

Eduardo Coudet, Técnico do Internacional



Internacional
Rochet; Fabricio Bustos, Nico Hernández (Igor Gomes), Gabriel Mercado e Dalbert; Bruno Henrique (Rômulo), Aránguiz, Wanderson, Alan Patrick, De Pena; Enner Valencia
Técnico: Eduardo Coudet

América
Jori; Rodriguinho, Ricardo Silva, Iago Maidana, Danilo Avelar e Marlon; Martínez, Juninho e Benítez (Cazares); Mastriani e Azevedo
Técnico: Fabián Bustos

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Beira-Rio
Horário: 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Luis Claudio Regazone (RJ)
VAR: Sidmar dos Santos Meurer (RJ)
Transmissão: Premiere


* Estagiário sob supervisão do subeditor João Alberto Aguiar

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)