(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Qualidade

Black Friday: 6 dicas de bom atendimento para fidelizar clientes nesta data

Não adianta apenas vender: sem um bom atendimento ao cliente, fica difícil fidelizar quem consome os produtos ou serviços da sua marca


27/09/2022 13:00

Reunião de uma empresa
(foto: Freepik)

 
Black Friday acontece, neste ano, no dia 25 de novembro, e muitas marcas já estão se preparando para a data. E um dos detalhes de maior importância para que dê tudo certo é, sem dúvidas, o atendimento ao cliente, que precisa funcionar a pleno vapor, na sexta e durante todo o fim de semana, para atender toda a demanda da época.
 
É claro que isso pode ser um desafio, mas com as diretrizes certas, esse processo se torna muito mais fácil. É por isso que separamos, a seguir, 6 dicas para oferecer um atendimento de qualidade ao cliente durante a Black Friday. Confira!
 

Confira 6 dicas de atendimento ao cliente para esta Black Friday

 
O atendimento ao cliente se torna muito mais fluido seguindo algumas dicas básicas. Quer saber quais são elas? É só continuar a leitura!
 

1) Tenha um planejamento para a Black Friday

 
atendimento ao cliente na Black Friday se torna diferente do que nas outras datas comemorativas devido à urgência de compra. Isso acontece por causa das promoções e condições de compra atrativas, que fazem com que os clientes comprem pelo impulso e as marcas se desdobrem para manter o estoque.
 
Por isso, o primeiro passo para atender bem o cliente é ter um bom planejamento da época, com diretrizes e investimentos - assim, você estará resguardado e não corre o risco de decepcionar seus clientes, seja com falta de produtos ou com um mau atendimento.
 

2) Prepare a sua equipe ou contrate profissionais temporários

 
Não basta cuidar apenas do estoque - é preciso treinar a sua equipe. Por isso, ofereça treinamento especializado para as pessoas que estarão em contato com o cliente e também para quem estiver envolvido com as logísticas das mercadorias. E lembre-se de manter o atendimento durante o fim de semana, pois o volume de dúvidas, reclamações e trocas pode aumentar nessa época.

3) Esteja disponível nos principais canais de atendimento


Clientes e consumidores, quando possuem dúvidas ou reclamações relacionadas a algum produto ou serviço, precisam ir atrás da empresa para solucionar o problema. Sendo assim, a empresa precisa estar preparada para esse contato e ter a solução para a questão que será levantada no menor tempo possível.

Para que esse processo aconteça da melhor forma, é importante ter canais de atendimento à disposição do consumidor. E esses canais devem ser interessantes e fáceis para o cliente, e não para a empresa, ou seja, a marca deve estar onde o cliente está. Por isso, o ideal é diversificar os canais e estar em mais de um ao mesmo tempo.

4) Seja ágil nos atendimentos

 
Durante a Black Friday, são muitas as demandas por atendimento rápido. Porém, se sua empresa deixar de prestar um suporte ágil e eficiente, poderá deixar a reputação da marca bem baixa no mercado.
 
Por isso, nunca deixe nenhum cliente sem resposta e busque resolver o problema logo no primeiro atendimento.

5) Prepare-se para as reclamações


Inevitavelmente, as reclamações vão acontecer. Por isso, o ideal é que sua marca invista em uma boa gestão de crises: não evite ou ignore as mensagens dos clientes, responda todas as solicitações o mais rápido possível e tente solucionar tudo sempre no primeiro contato.

6) Atente-se ao pós-venda

 
O pós-venda é a etapa do processo de venda que acontece após a compra e tem como objetivo reter o cliente, de forma a continuar oferecendo valor a ele. Dessa forma, a marca mantém o consumidor por perto e ele se sente valorizado - assim, fica muito mais difícil que essa pessoa vá para a concorrência e deixe de comprar no lugar em que fez seu primeiro negócio.
 

O que achou das dicas? 

 
Continue por dentro da Black Friday 2022 no Estado de Minas, acompanhe as dicas e saiba como sua marca pode lucrar ainda mais e alavancar as vendas usando as ações certas!

Continue lendo nossas matérias: confira 5 dicas para vender mais durante a data!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)