(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Empreendedores

Chatbots: o que são e quais podem te ajudar durante a Black Friday?

A ferramenta, que usa inteligência artificial, pode ser de grande ajuda para sua empresa na hora de atender os clientes nesta Black Friday


21/09/2022 14:27 - atualizado 22/09/2022 14:02

Homem usando elular e notebook
(foto: Unsplash)

 
Black Friday 2022 está chegando e, para as marcas, nada melhor do que se preparar para alavancar as vendas e lucrar muito, já que a data é conhecida por movimentar o comércio e causar o aumento da procura por diversos produtos e serviços.
 
Uma das funcionalidades que ganha destaque nessa época é o chatbot, já que a automatização do atendimento pode ajudar (e muito!) nas vendas. A seguir, confira o que são os chatbots, os seus benefícios para as empresas e os principais do mercado para que você possa escolher a opção ideal para a sua marca.
 

Primeiramente, o que são os chatbots?


A palavra “chatbot” é a junção de dois termos: “chatter”, alguém que conversa, e “bot”, abreviação de robô. Um chatbot, portanto, é uma ferramenta que usa a inteligência artificial para gerar conversas automatizadas e pré-definidas entre sistema e consumidor, por meio de aplicativos de mensagens, sites e outras plataformas.
 
Dessa forma, o chatbot simula o atendimento humano, liberando mensagens instantâneas que ajudam a esclarecer dúvidas, oferecer conteúdos personalizados, processar pagamentos, agendar atendimentos, entre outros.
 

Quais as vantagens de investir em um chatbot?

 
São muitas as vantagens de investir em um chatbot. Confira:
 
  • Disponível ao cliente o tempo todo: você diminui o tempo de espera do cliente, já que ele consegue resolver a solicitação em alguns minutos.
  • Atendimento automatizado: o atendimento é realizado com agilidade e qualidade, diminuindo as demandas da equipe e gerando uma boa interação entre marca e consumidor.
  • Automatização de processos: com um chatbot, é possível automatizar processos, como pesquisas, cobranças, agendamentos, entre outros.
  • Identificação de leads qualificados: o chatbot é capaz, por meio de uma conversa, de identificar dados e conhecer o perfil do consumidor, de forma a analisar suas necessidades.
  • Personalização de marca: o chatbot é personalizável, ou seja, é possível colocar o tom de voz e a cara da sua marca.
 

Conheça 7 opções de chatbot para usar na sua empresa


Existem chatbots disponíveis no mercado para todas as marcas e bolsos. Confira alguns deles a seguir:
 

1) Take

 
Take é desenvolvido para WhatsApp, Facebook Messenger, Instagram, Telegram, Apple Business Chat, e-mail e SMS e possibilita o atendimento híbrido (bot + humano). Na ferramenta, é possível fazer análise de dados e integração com outras, como HubSpot, RD Station, Chatbase, Salesforce e Vtex.
 

2) Cliengo

 
Cliengo oferece um CRM próprio para armazenamento de dados e pipeline de vendas integrado, além de oferecer integração com outras plataformas como HubSpot, MailChimp, Salesforce e Zendesk.
 

3) JivoChat

 
JivoChat oferece aos assinantes diversas integrações com outras plataformas, como Leadster, Zapier, Pipedrive, RD Station, Slack, Nuvem Shop, Loja Integrada, Shopify, Hotmart, Google Analytics, MailChimp e muitas outras.
 

4) Leadster

 
Leadster é voltada para empresas focadas em vendas e marketing, pois ajuda a aumentar a geração de leads e a taxa de conversão dos sites e landing pages. Tem como diferenciais abordagem ativa, personalização de conversas, testes A/B, métricas de desempenho e integração com mais de 200 ferramentas.
 

5) Zendesk

 
Uma das pioneiras e mais famosas do mercado, a Zendesk oferece chatbot para sites, WhatsApp, Instagram, Facebook, e-mail e telefone.
 

6) Botsify

 
Botsify oferece chatbots para Facebook, Instagram, sites, SMS e WhatsApp e possui funcionalidades de armazenamento de dados, possibilidade de mensagens multimídia e integração com vários plugins e plataformas.
 

7) Zenvia

 
Zenvia oferece automação, fluxos e disparo de campanhas e possui desenvolvimento para WhatsApp, SMS, Voz/Telefone, Instagram, Site, Facebook Messenger e RCS (Rich Communication Services).
 

Gostou das dicas? 

 
Continue por dentro da Black Friday 2022 no Estado de Minas, acompanhe as dicas e saiba como sua marca pode lucrar ainda mais e alavancar as vendas usando as ações certas!

Continue lendo nossas matérias. Veja 5 dicas essenciais para vender mais durante a data.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)