(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIREITOS LGBT

Donatella Versace critica leis anti-LGBT da Itália durante premiação

Em seu discurso, Donatella disse que 'ainda temos muito a fazer' em relação às medidas da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni


26/09/2023 13:22 - atualizado 27/09/2023 07:27
1156

Donatella Versace
A designer também citou seu irmão, que 'saiu do armário' para ela aos 11 anos (foto: Miguel Medina/AFP)
A designer de moda e vice-presidente do Grupo Versace, Donatella Versace, usou seu discurso na premiação CNMI Sustainable Fashion Awards, que aconteceu no último domingo (24), para criticar o governo de extrema-direita da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, suas leis anti-LGBT e também, demonstrar apoio à comunidade trans.

Ao aceitar o prêmio humanitário por equidade e inclusão, ao lado do político italiano e ativista LGBT+, Alessandro Zan, a irmã de Gianni Versace falou sobre a importância de lutar pela liberdade:
“Nosso governo está tentando tirar o direito das pessoas de viverem como querem, está restringindo nossas liberdades. O governo tirou das pessoas a liberdade de construir uma família, amar quem elas querem e viver como desejam. Em uma época em que as pessoas transgênero ainda sofrem uma violência terrível, em uma época em que os filhos de casais do mesmo sexo não são considerados seus filhos, em uma época em que as vozes das minorias estão sendo atacadas por novas leis, ainda temos muito a fazer”, disse Donatella.

A designer também citou seu irmão, que ‘saiu do armário’ para ela aos 11 anos. “Para mim, isso não mudou nada. “Eu o amava e não me importava com quem ele amava. Seu amor e incentivo me tornaram quem sou”, disse ela.

Em março deste ano, Meloni proibiu agências estatais de registro civil de registrarem filhos de casais do mesmo sexo. No mês de julho, algumas mães lésbicas receberam cartas de advertência, avisando-as que seus nomes seriam removidos da certidão de nascimento de seus filhos. 
Giorgia Meloni também estendeu a proibição nacional de barriga de aluguel para casais do mesmo sexo, qualquer pessoa considerada culpada de violar a lei poderá enfrentar penas de prisão de até dois anos e uma multa de até um milhão de euros, segundo a Reuters.
 
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)