(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Com luxuoso auxílio do STF, Bolsonaro ressuscitou Lula

Bolsonarismo e lulopetismo representam nosso desastre como nação; segundo pesquisa do Datafolha, Lula bateria com facilidade Bolsonaro em 2022


13/05/2021 07:29 - atualizado 13/05/2021 08:17

Bolsonaro e Lula a caminho de nova disputa polarizada nas eleições(foto: AFP)
Bolsonaro e Lula a caminho de nova disputa polarizada nas eleições (foto: AFP)


Para alguém como eu que repugna os  extremos representados pelo lulopetismo e pelo bolsonarismo , o cenário que se desenrola para a eleição presidencial do ano que vem é  muito mais que sombrio ; é verdadeiramente catastrófico. Só seria pior se Ciro Gomes estivesse no páreo.

Leia:  Lula vence Bolsonaro no segundo turno, de acordo com pesquisa Datafolha

É inaceitável para qualquer país minimamente civilizado o favoritismo do líder do maior esquema de corrupção da história mundial. Você pode dar razão ao STF e considerar que houve  excessos jurídicos por parte da Lava-Jato , mas negar o que ocorreu, você não pode. Ou não deveria.

Igualmente inaceitável é o apoio que o  psicopata homicida , que se encontra Chefe de Estado, ainda conta. Diante de tudo o que já sabemos e conhecemos, de tudo o que este  amigo de miliciano  já fez de mal ao País, e de tudo o que ainda pode fazer caso reeleito, 23% de apoio é um crime.

lulopetismo  aparelhou o Estado, corrompeu as Instituições , destruiu a economia do Brasil e nos atirou nas mãos do  devoto da cloroquina . O  bolsonarismo , por sua vez, aparelhou o Estado, corrompeu as Instituições, destruiu a economia do País e ressuscitou, com o STF, o meliante petista.

O lulopetismo é autocrata e totalitário. O bolsonarismo, idem. O lulopetismo vive do populismo barato e de conchavos políticos espúrios. O bolsonarismo, idem. O lulopetismo é sócio dos piores políticos e empresários do Brasil. O bolsonarismo, idem. Ambos representam nosso desastre como nação.

Em 2018, por desespero de causa,  votei neste protoditador de quinta categoria . E mesmo não esperando nada de bom, quebrei feio a cara!, pois ele se revelou tão ou mais nocivo e grotesco que Lula , PT e a corja que lhes cerca. Em 2022, é claro que não repetirei o voto, daí meu desespero.

O pai do  senador das rachadinhas  e da  mansão de 6 milhões de reais  reencontrou seu verdadeiro tamanho eleitoral; 15% - 25%. Já o ex-tudo do STF (ex-presidiário, ex-corrupto, ex-lavador de dinheiro, ex-chefe de quadrilha) retomou o vigor político que sempre o levou ao menos até o 2º turno.

Esperar por uma “terceira via” que alcance tais patamares de intenção de voto, em condições normais de temperatura e pressão, é esperar por um milagre que nunca aconteceu neste pobre pedaço de chão esquecido por Deus. Até porque, para que milagres ocorram, é preciso acender velas e rezar. Mas não para os demônios da nossa política, como fazemos a cada dois ou quatro anos.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)