(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PESQUISA

Datafolha: Lula chega a 55% dos votos no 2º turno, Bolsonaro tem 32%

Levantamento foi feito de forma presencial entre esta terça-feira e quarta-feira (11 e 12/5). A margem de erro é de 2 pontos percentuais.


12/05/2021 18:29 - atualizado 12/05/2021 18:47

Lula venceria disputa com Bolsonaro em 2022, segundo pesquisa(foto: Sergio Lima/AFP)
Lula venceria disputa com Bolsonaro em 2022, segundo pesquisa (foto: Sergio Lima/AFP)
 
Pesquisa feita pelo Instituto Datafolha revelou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de votos para a corrida presidencial em 2022. O petista tem 41% da preferência dos eleitores, contra 23% de Jair Bolsonaro. Já em um eventual segundo turno, Lula registra 55% das intenções de voto, contra 32% que preferem Bolsonaro.
 
O levantamento mostra que ambos se distanciaram dos demais concorrentes e seriam favoritos em uma possível disputa de segundo turno.

Em seguida, aparece o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido), com 7% das intenções. Depois, vem o ex-ministro da Integração, Ciro Gomes (PDT), com 6%, o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 4%, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%.

Empatados com 2% estão o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoedo (Novo), candidato na última eleição.

Segundo a pesquisa, 9% dos eleitores votariam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, e 4% se consideram indecisos.

Segundo turno

 
Além da vitória de Lula contra Bolsonaro em um eventual segundo turno, a pesquisa também testou outros cenários. Lula também venceria caso enfrentasse Moro (53% a 33%) e Doria (57% a 21%). 

Já Bolsonaro aparece tecnicamente empatado com Doria, com 39% para o presidente e 40% para o governador paulista, e seria derrotado por Ciro Gomes (48% a 36%)  
 
Ao todo, foram ouvidas 2.071 pessoas de forma presencial entre esta terça-feira e quarta-feira (11 e 12/5). A margem de erro é de 2 pontos percentuais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)