
Tramonte quer criar dois apps para ajudar na saúde de BH
Candidato se comprometeu a implementar o "Corujão da Saúde" em parceria com hospitais particulares e filantrópicos, para reduzir a fila de 28 mil cirurgias
Mais lidas
compartilhe
Siga noO deputado estadual e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Mauro Tramonte (Republicanos), visitou, nesta terça-feira (24/9), a Unidade de Alta Complexidade Oncológica do Instituto de Oncologia Ciências Médicas de Minas Gerais, mantido pela Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), onde voltou a apresentar suas propostas para a saúde.
O candidato afirmou que irá criar um aplicativo para confirmar consultas e exames médicos. Ele também prevê outro aplicativo para informar quais medicamentos estão disponíveis nas farmácias das unidades municipais.
24/09/2024 - 17:12 Zema para empresários: 'Não sou extremista, apenas não gosto da esquerda' 24/09/2024 - 18:34 Longe de Tramonte, Zema pede votos no interior de Minas, Rio e São Paulo 24/09/2024 - 19:30 Padilha admite possibilidade de encontro de Lula e Fuad antes das eleições
"O cidadão não pode pegar dois ônibus para buscar um remédio e, quando chega lá, descobrir que o medicamento está em falta. Isso é um absurdo", queixou-se.
A falta de profissionais nos hospitais municipais voltou a ser tratada pelo postulante ao Executivo municipal durante a visita.
"A demanda pelos serviços de saúde é grande, mas não vou deixar faltar médico para o povo de BH. Vamos ser parceiros dos hospitais filantrópicos que atendem as pessoas carentes da cidade", afirmou o candidato, citando a época da pandemia de COVID-19 como um caso de sucesso da relação entre a prefeitura e os hospitais.
- Longe de Tramonte, Zema pede votos no interior de Minas, Rio e São Paulo
- No Sofia Feldman, Tramonte promete apoio a hospitais filantrópicos
- Tramonte fala sobre ausência de Zema em sua campanha
Com cerca de 28 mil pessoas na fila para uma cirurgia eletiva, o candidato se comprometeu com o "Corujão da Saúde", que pretende "firmar parcerias com hospitais particulares e filantrópicos para realizar cirurgias eletivas durante a madrugada", afirmou.
O ex-prefeito e apoiador do candidato, Alexandre Kalil, que o acompanhou durante a agenda, reclamou de boatos de que as estruturas da Fundação Educacional Lucas Machado teriam sido construídas com recursos do município.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
“Esse local é um equipamento da Fundação Educacional Lucas Machado, construído sem um tostão da prefeitura. É muito desagradável uma unidade do SUS, que vai ajudar pessoas carentes, sendo usada como mentira em propaganda política. Isso é criminoso. Fake news não pode ser feita em uma campanha política”, disparou.