O motorista do ônibus de turismo que tombou na BR-262, no Espírito Santo, e duas passageiras são os mortos do acidente que ocorreu na noite desse domingo (27/9). Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES), os corpos foram identificados como Douglas Rodrigues de Souza Oliveira, de 38 anos, Vera Lúcia de Andrade, de 44, e Maria Aparecida Martins Barbosa, de 39.
Conforme informações obtidas pela reportagem do Estado de Minas, Douglas morava em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte – cidade onde o coletivo terminaria a viagem.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, as equipes foram acionadas por volta das 21h20 para a região conhecida como Curva da Ferradura, BR-262, para o tombamento de um ônibus que transportava 47 pessoas.
Leia Mais
Duas vítimas foram encontradas já sem vida depois de serem jogadas para fora do veículo. Uma terceira morreu durante o atendimento realizado pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O ônibus voltava de Itaoca, no litoral Sul do Espírito Santo, para Contagem, na Grande BH. Segundo a PRF, o acidente ocorreu em um trecho conhecido como Curva da Ferradura.
As outras 44 pessoas foram atendidas e encaminhadas para unidades de saúde da região. Apesar da informação inicial sobre a possibilidade de passageiros presos às ferragens, os bombeiros não encontraram vítimas nessa situação.
Devido à dimensão do acidente, nove bombeiros militares e quatro viaturas foram mobilizados. Também participaram do atendimento equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil, Samu e ambulâncias das prefeituras de Ibatiba e de municípios da região.
Ônibus seguia para Contagem
O ônibus de turismo havia saído de Itaoca, no litoral sul do Espírito Santo, e tinha como destino Contagem, na Grande BH. Uma das pessoas que estava no veículo relatou que o ônibus teria apresentado problemas mecânicos durante o trajeto. Não foi informado, no entanto, qual seria o defeito, e ainda não há confirmação de que o problema tenha relação com o acidente.
Por causa da baixa luminosidade e da complexidade da ocorrência, os bombeiros também fizeram buscas nas imediações para verificar se outras vítimas haviam sido lançadas para fora do veículo. Ninguém mais foi localizado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Durante o atendimento, a BR-262 ficou interditada nos dois sentidos. Depois do encerramento dos trabalhos dos bombeiros, o local ficou sob responsabilidade da PRF.
