MG: carreta faz ‘L’, bate em ônibus e motorista e passageiros ficam feridos
O motorista do ônibus ficou preso às ferragens e foi resgatado pelos bombeiros. Acidente bloqueou trecho da BR-116 por cinco horas
compartilhe
Siga noUm acidente entre uma carreta e um ônibus de viagem deixou feridos na BR-116, em Muriaé (MG), na Zona da Mata, na noite dessa segunda-feira (9/6). A pista estava escorregadia depois de chuva intensa e sete pessoas foram levadas a um hospital.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Muriaé, a carreta seguia sentido Muriaé/Laranjal quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva acentuada à direita, por volta das 22h15, no quilômetro 715,6 da rodovia.
Leia Mais
O veículo ficou em posição de L - quando o cavalo mecânico (a parte da frente) forma a letra L com a carroceria - e bateu de frente com um ônibus de viagem, da empresa Gontijo, que seguia no sentido contrário e fazia a rota São Paulo (SP) para Currais Novos (RN).
O motorista do ônibus, de 40 anos e natural do Rio de Janeiro, ficou preso às ferragens. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e levado ao Hospital São Paulo pela ambulância do Samu, com fraturas nas pernas. Seis passageiros tiveram ferimentos leves e também foram transportados ao hospital.
- Acidente com morte de motorista e carreta tombada tem duas versões
- Duas pessoas morrem em acidente com três veículos na BR-040
O veículo estava com 43 passageiros e o motorista. Segundo os bombeiros, os demais passageiros não se feriram ou apresentaram lesões leves, sem necessidade de atendimento. Eles foram levados por outro ônibus da empresa à base da EcoRioMinas, concessionária responsável pelo trecho, onde medidas foram tomadas para que seguissem a viagem à Região Nordeste de Minas.
O motorista da carreta não ficou ferido. Ele e o motorista do ônibus fizeram o teste de bafômetro e o resultado deu negativo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A EcoRioMinas ficou responsável pela remoção do ônibus e do veículo de carga. O trânsito foi liberado às 3h da madrugada de hoje.
Em nota, a Gontijo informou que o motorista do ônibus foi socorrido com ferimentos nas pernas e no braço esquerdo, passou por cirurgia e segue estável. Três passageiros sofreram ferimentos leves. Dois deles já receberam alta. O terceiro permanece em observação.
"A empresa está prestando toda a assistência necessária aos envolvidos e, imediatamente, enviou um veículo de apoio para dar continuidade à viagem dos passageiros", complementou a empresa de transporte.