INVESTIGAÇÃO 

Detento é encontrado morto em presídio da Grande BH

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, apurações preliminares indicam que houve uma briga durante a noite

Publicidade

Um detento de 34 anos foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (14/01) no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por volta das 4h, policiais penais foram chamados por presos de uma das celas, que relataram que detentos estavam passando mal.


Quando os agentes chegaram ao local, encontraram dois presos caídos no chão. O homem de 34 anos já estava sem vida, enquanto o outro foi encaminhado para um hospital da rede pública com ferimentos e permanece em observação.


“A direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. Entretanto, apurações preliminares apontam que houve uma briga durante a noite naquela cela. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil”, informou a secretaria, em nota.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


O preso estava no presídio desde novembro do ano passado e, segundo a pasta, tinha registros no sistema prisional desde 2011.

Tópicos relacionados:

grande-bh seguranca

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay