
Família contesta PM e diz que casa foi invadida no Cabana do Pai Tomás
Em vídeo, morador alega que policial invadiu sua casa sem apresentar mandado. Família se preparava para ir à igreja
Mais lidas
compartilhe
Siga noA conduta de um policial militar está sendo questionada por moradores do Bairro Cabana do Pai Tomás, na Região Oeste de Belo Horizonte, durante uma abordagem realizada no domingo (5/1). Em um vídeo, um homem alega que o agente invadiu sua casa sem apresentar mandado que autorizasse a entrada no imóvel sem sua permissão.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem afirma que o policial quebrou seu portão e invadiu o imóvel. Nas imagens, é possível ver o militar, fardado, discutindo com uma mulher em um pavimento mais abaixo. “Invadiu a minha casa. Minha mãe e meus filhos dentro de casa”, diz a pessoa que faz as imagens.
-
07/01/2025 - 18:39 Casal vai receber R$ 10 mil de indenização por carro furtado em shopping -
07/01/2025 - 17:59 MG: homem volta de viagem e descobre corpo de desconhecido dentro de casa -
07/01/2025 - 18:49 Álvaro Damião discute impactos das chuvas em BH; capital está em alerta
A moradora afirma que a família se preparava para ir à igreja e classificou a situação como um absurdo. Em resposta, o militar declarou que não entrou no local de forma aleatória, mas que estava à procura de um suspeito que teria entrado no imóvel.
O policial diz que a pessoa estava “a três metros” do imóvel e entrou no local “batendo o portão”. Em um segundo momento, ele afirma que teria visto o homem pulando no telhado da casa.
“Ele está aqui dentro? Fica a vontade para olhar, mas é uma sacanagem. ‘Pô’, a gente está arrumando para sair para a igreja”, disse a mulher indignada. Em seguida ela questiona como alguém teria entrado na residência. “Que telhado? Não tem como. Você consegue?”, questionou ao policial.
- BH: homem é preso por comércio ilegal de vale-transporte
- Guarda Municipal de BH prende falso perito que revistava moradores de rua
Em seguida, no vídeo, uma idosa pergunta ao morador que está gravando se o policial o agrediu. O homem nega, mas expressa indignação com a situação. “Não bateu em ninguém, mas para que isso a essa hora? Invadiu o barraco, né? Quebrou meu portão.”
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua assessoria de imprensa, para obter um posicionamento sobre o ocorrido. A corporação informou que as alegações dos moradores serão apuradas, assim como as circunstâncias da ação dos policiais.
Leia a nota na íntegra:
"A respeito da abordagem realizada por policial militar em serviço, no bairro Cabana Pai Tomás, a Polícia Militar de Minas Gerais, por intermédio do 5º Batalhão, informa que os fatos alegados na demanda e demonstrados nas imagens de vídeo, bem como as circunstâncias em que ocorreram os fatos, serão apurados".