VALE DO AÇO

Operação da PF combate farmácias que forneciam insumos ao tráfico de drogas

Segunda fase da operação Falcões de Aço combate atividades do tráfico de drogas em região de Minas Gerais

Publicidade

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (3/12), a segunda fase de operação que tem como alvos empresários do ramo farmacêutico que cediam insumos, como a cafeína, para a adulteração e produção de drogas.

A operação, batizada de Falcões de Aço, combate os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro na região do Vale do Aço, em Minas Gerais.

Nesta manhã, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em residências de agentes públicos, além de três mandados de prisão preventiva contra traficantes e integrantes de uma organização criminosa da região.

Segundo a PF, empresários do ramo farmacêutico aproveitaram a atividade comercail para acessar os materiais e ceder ao tráfico.

Os alvos da segunda fase foram identificados a partir de investigações da primeira etapa dos trabalhos, quando foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva.

A investigação também identificou traficantes da região do município de Coronel Fabriciano, que utilizavam esses insumos adulterantes para ampliar a quantidade de entorpecentes no tráfico.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Segundo a polícia, foi identificado um desvio de insumos farmacêuticos comumente usados para adulterar cloridrato de cocaína. A mistura permite que o volume da substância aumente.

Ainda de acordo com a investigação, as transações financeiras envolvem os traficantes da região com pessoas residentes em regiões de fronteira com o Brasil, notoriamente conhecidas pelo intenso tráfico de drogas.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay