
PF mira suspeito de vender produtos estrangeiros sem pagamento de impostos
Operação cumpre três mandados de busca e apreensão em endereço residencial e comercial do investigado em Ipatinga, Minas Gerais
Mais lidas
compartilhe
Siga noUma operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta quinta-feira (31/10) mirou o combate a prática do crime de descaminho na cidade de Ipatinga, no Vale do Rio Doce.
Segundo a PF, ação mira um suspeito de introduzir e comercializar no país produtos de origem estrangeira sem o pagamento dos impostos devidos.
Três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em endereço residencial e comercial do investigado. No endereço comercial, o cumprimento do mandado foi realizado em conjunto com a Receita Federal do Brasil.
31/10/2024 - 04:00 Celular fora da mochila dos estudantes 30/10/2024 - 21:51 Homem condenado por estupro de criança em SP é preso no interior de MG 31/10/2024 - 06:00 Enem 2024: professores pedem mudança no horário da final da Copa do Brasil
As investigações apontaram que o suspeito trazia produtos importados no mercado nacional, como eletrônicos, cosméticos, perfumaria, bebidas e roupas, sem atender aos trâmites legais de importação, configurando o crime de descaminho, gerando prejuízos ao erário e afetando a livre concorrência.
“O objetivo da operação é obter novos elementos de prova que corroborem os indícios já existentes”, explicou a Polícia Federal.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia