
MG: incêndio no entorno do Parque Estadual do Ibitipoca é controlado
Brigadistas do parque farão monitoramento da situação. A área total atingida ainda será calculada pelos militares, informou o Corpo de Bombeiros
Mais lidas
compartilhe
Siga noO incêndio que atingiu o entorno do Parque Estadual do Ibitipoca, na Zona da Mata, na noite dessa terça-feira (1º/10), foi controlado na tarde desta quarta (2/10), informou a assessoria do Corpo de Bombeiros em Juiz de Fora.
Além de o parque ter sido preservado, a zona de amortecimento não chegou a ser atingida pelas chamas, que foram controladas em muitos trechos com uso de abafadores.
02/10/2024 - 17:57 BH registra quarta maior temperatura do ano nesta quarta-feira (2/10) 02/10/2024 - 18:17 BH: suspeito de tentar matar advogado em oficina mecânica é absolvido 02/10/2024 - 18:55 Professor da UFMG recebe Prêmio Forbes por defesa do patrimônio cultural
Agora, os brigadistas do parque farão monitoramento da situação. A área total atingida ainda será calculada pelos militares, informou o Corpo de Bombeiros.
- Mulher morre e homem fica ferido em acidente com moto e ônibus em BH
- Corpo de idosa que caiu de barco durante chuva de granizo é encontrado
- Carreta invade pista contrária e motorista é ejetado na BR-262
Desde sua fundação, em 1973, o local atrai turistas pelas belezas naturais, além de ser um importante centro de pesquisa e preservação. Localizado na Serra do Ibitipoca, uma ramificação da Serra da Mantiqueira, o parque está localizado em Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O parque, administrado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), foi alvo de mudanças por meio de um processo de concessão iniciado em 2022. No ano seguinte, a Parques Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura (Parquetur) venceu a licitação e passou a administrar o uso público do espaço. O contrato prevê a concessão por 30 anos com o compromisso de conservar o patrimônio ambiental e realizar melhorias em sua infraestrutura.