
MG: igreja erguida em 1737 recebe ação para prevenir incêndios no entorno
Equipes criaram um aceiro para tornar as áreas marginais da construção livres do fogo em caso de incêndio
Mais lidas
compartilhe
Siga noMedidas emergenciais para prevenção de incêndios no entorno da Igreja Mãe Augusta do Socorro, erguida em 1737, foram adotadas em operação realizada nesta sexta-feira (13/9). A ação foi deflagrada por equipes do Corpo de Bombeiros, do Ministério Público e da Defesa Civil. A igreja está localizada no povoado do Socorro, na zona de evacuação da barragem de Gongo Soco, em Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais.
Visando à preservação da construção com mais de 280 anos de história, as equipes realizaram no entorno da igreja um aceiro – ou seja, uma roçada da vegetação para tornar as áreas marginais da construção livres do fogo, caso um incêndio atinja a região.
13/09/2024 - 21:01 Vídeo: boi invade escola, entra em sala de aula e deixa feridos em Minas 13/09/2024 - 21:19 Dezenas de peixes mortos aparecem boiando no Rio Casca 13/09/2024 - 21:54 BH: escola de samba Unidos da Zona Leste será lançada neste sábado (14/9)
Nas últimas semanas, houve proliferação de incêndios na região, o que motivou a decretação de calamidade pública no município, explicou o Ministério Público.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Agora, um acordo celebrado com a empresa Vale prevê medidas a serem tomadas para continuidade da proteção ao patrimônio histórico e cultural.