
BH: policial civil é atropelado por tenente do exército na Via Expressa
Ocorrência da noite desse domingo (4/8) terminou com policial civil socorrido para o Hospital João XXIII e tenente do exército detido
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm policial civil, de 47 anos, ficou ferido ao ser atropelado por um tenente do Exército, de 25 anos, na noite desse domingo (4/8), na Avenida Governador Benedito Valadares, a Via Expressa, no bairro Vila Oeste, na Região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu quando uma equipe da Polícia Civil fazia uma abordagem e tentava sinalizar o local. Nesse momento, um carro Fiat Uno, conduzido pelo tenente, atropelou o agente que estava à esquerda da via. O policial foi arremessado a cerca de 20 metros e bateu contra a mureta da Via Expressa.
- Leia: homem é morto a tiros na frente do pai ao sair de culto na Grande BH
- E: ônibus pega fogo na Fernão Dias
O tenente informou que seguia na via com a esposa quando viu uma pessoa vestida de preto apontando para o lado direito da pista. Ao pensar que se tratava de uma pessoa pedindo carona, ele mudou para a faixa central e sentiu que bateu em algo.
O policial civil foi socorrido para o Hospital João XXIII com fraturas graves nas pernas e passou por cirurgia.
04/08/2024 - 12:32 Trio encapuzado invade churrasco e mata homem na Grande BH 04/08/2024 - 13:37 Marido mata esposa ao flagrar traição e vai com a mãe se entregar à polícia 04/08/2024 - 15:43 Pai e filha morrem em acidente de carro no Sul de Minas
Durante o registro da ocorrência, o tenente do Exército afirmou que ingeriu bebida alcóolica, mas que fazia muito tempo, e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi detido e encaminhado para uma delegacia de Polícia Civil. O comando do Exército acompanhou.
De acordo com a Policia Civil de Minas Gerais a perícia oficial compareceu ao local do acidente e a autoridade policial lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ainda conforme informado pela corporação, o termo foi lavrado em "desfavor do condutor do veículo, de 25 anos, por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, que assumiu o compromisso de comparecer à audiência perante o Juizado Especial Criminal para as medidas legais cabíveis."