Jovem é aprovada em medicina, e mãe se emociona
A aprovação de Ana Beatriz Bezerra, de 23 anos, no curso de medicina da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) repercutiu nas redes sociais na última sexta-feira (17/1). Em um vídeo postado no TikTok, a estudante conta para a mãe que passou em oitavo lugar.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A irmã dela registra o momento em que a mãe está chegando em casa com um carrinho de lanches e Ana Beatriz a surpreende com uma pintura "Med Uerj” no rosto.
- Abertas as inscrições para o Sisu 2025 com mais de 261 mil vagas
- Enem: ‘mini Glória Maria’ fica perto da nota mil na redação
- Abertas as inscrições para o Sisu 2025 com mais de 261 mil vagas
A mulher, que é vendedora ambulante na capital fluminense, se emociona e leva tempo até digerir a notícia. “É sério?”, pergunta. A jovem responde que sim e complementa: “Oitavo lugar”. No fim da gravação, a família se abraça, tornando a postagem ainda mais sensível.
Ela se formou no ensino médio em 2019. Desde então, vinha estudando em cursinhos e prestando vestibular. Em 2023, não conseguiu passar por apenas quatro pontos. No ano passado, a distância ficou menor: um ponto e meio. A jovem diz que pensou em desistir em vários momentos, mas que a mãe e a irmã a ajudaram a persistir no sonho.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata