
Enem: ‘mini Glória Maria’ fica perto da nota mil na redação
A jovem viralizou aos 11 anos brincando de ser repórter, e agora seu sonho está ainda mais próximo
compartilhe
Siga noAos 11 anos de idade, Mirella Archangelo viralizou ao brincar de repórter com seus irmãos, denunciando os problemas do bairro. Agora, aos 18 anos, a jovem de Ribeirão Preto (SP) parece ainda mais próxima de seu sonho, destacando-se no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024 com sua redação nota 960.
- Notas do Enem 2024 já estão disponíveis; veja como consultar
- Ensino: o panorama do Enem e o veto dos celulares nas escolas
- Abertas as inscrições para o Sisu 2025 com mais de 261 mil vagas
“Parabéns, Mi, por todas as redações feitas e refeitas que você trazia na aula on-line. Por todos os questionamentos que você abordou nas discussões dos temas. Você vai longe, nossa Glória Maria mirim, nossa futura jornalista”, diz uma publicação do cursinho de redação “Oficina literária Puntel”.
Em uma entrevista ao Estado de Minas, a estudante detalha seu processo de preparação para a prova: “Como a maioria dos estudantes, estudei muito, fiz muitos exercícios, revi provas antigas do Enem, prestei atenção nas dicas dos professores durante a aula… Foi uma prática constante e diária”.
“Foi fundamental intercalar momentos de estudo com momentos de lazer. Quando você está estudando para o Enem a pressão é muito grande, então é muito fácil acabar entrando em ciclos de ansiedade, mas esses intervalos foram essenciais para diminuir esse peso”, completa.
Ver essa foto no Instagram
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Em 2017, ano em que viralizou, Mirella conheceu sua inspiração no jornalismo, Glória Maria (1949-2023). Na época, a jornalista viajou para Ribeirão Preto, com o intuito de conhecer a menina, que, desde nova, impressionou com seu desempenho frente às câmeras.
-
13/01/2025 - 14:51 Enem 2024: só 12 redações atingiram nota mil -
15/01/2025 - 18:52 Enem: aluna que tirou nota mil fez 40 redações antes da prova -
15/01/2025 - 18:50 Enem: saiba quem é o estudante de BH que gabaritou a prova de matemática
“Depois que o vídeo que eu gravei com os meus irmãos viralizou na internet, tive a honra de conhecer a Glória Maria, essa profissional que eu admiro muito, e surgiu assim meu desejo em cursar jornalismo”, explica.
Por fim, a jovem deixa uma mensagem: “A nota foi um reflexo da realidade que eu tenho, porque aparecer na TV abriu muitas portas para mim. Então não se compare com uma trajetória, porque cada um tem seu próprio caminho”.
Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata