(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Inclusão social é a protagonista de 'A infância de Romeu e Julieta'

Inspirada no clássico de Shakespeare, a nova novela de Iris Abravanel conta com a participação de atores negros no elenco e será exibida também no Prime Video


30/04/2023 04:00 - atualizado 06/05/2023 03:17
689

Vittoria Seixas (Julieta Campos) e Miguel Angelo (Romeu Monteiro) em cena da novela A infância de Romeu e Julieta
Julieta Campos (Vittoria Seixas) e Romeu Monteiro (Miguel Angelo) moram em lados opostos do bairro. Ela ama skate; ele é rico, mimado e superprotegido pelos pais (foto: Lourival Ribeiro/SBT)

A novela “A infância de Romeu e Julieta”, que será exibida no SBT/Alterosa, tem estreia marcada para segunda-feira (8/5). Depois dos sucessos de audiência “As aventuras de Poliana” e “Poliana moça”, Íris Abravanel aposta em uma nova versão do clássico de William Shakespeare e da literatura mundial.
 
“Resolvi imaginar a infância desses dois que já são conhecidos por todos para trazer uma história mais leve e que pudesse ser vista por toda a família", afirmou a dramaturga durante a coletiva de imprensa sobre o novo folhetim.

Na trama, Romeu Monteiro (Miguel  Angelo) e Julieta Campos (Vittoria Seixas) moram no mesmo bairro, porém em lados opostos. O Bairro Castanheiras foi dividido entre o Lado Vila e o Lado Torre depois de conflitos envolvendo as famílias Monteiro e Campos.
 
Assim como na história de Shakespeare, Romeu e Julieta descobrem juntos o primeiro amor e buscam superar as barreiras que impedem a aproximação dos dois.

Conexão imediata

Os protagonistas se conhecem em uma festa à fantasia que reúne os dois lados do bairro no único local que ambos podem frequentar: o Clube CEC. Romeu e Julieta têm conexão imediata e logo começam a nutrir sentimentos proibidos um pelo outro.

“A infância de Romeu e Julieta” é a sexta novela produzida pela emissora de Silvio Santos. O diretor-geral Ricardo Mantoanelli afirma que a história trata de quatro temas centrais: amor, esporte, inclusão social e o mundo da imaginação.
 
“É muito comum em nossas obras os adultos criarem problemas que são resolvidos pelas crianças através do amor, e nessa não é diferente”, diz Ricardo.
 

Negros empoderados

A inclusão social vem com o personagem Romeu e sua família interpretados por atores negros, vivendo a situação de empoderamento. Além disso, a novela apresenta uma personagem com deficiência auditiva e outro que é analfabeto social.

Proibidos até mesmo de terem amizade, Romeu e Julieta tentam achar maneiras de acabar com as barreiras e resolver os conflitos do passado.
 
Romeu é um garoto rico, mimado pelos pais, que treina para ser jogador de tênis, enquanto Julieta é uma garota mais reservada em relação aos sentimentos e adora aventuras, inclusive anda de skate com o pai todos os dias.

 

Os moradores dos dois lados do Bairro Castanheiras são rivais há anos, mas o motivo da briga permanece um mistério. O elenco também conta com a participação da Karin Hils, ex-Rouge, além de André Matos (Fausto), Fábio Ventura (Bernardo Monteiro, pai de Romeu), Bianca Rinaldi (Vera Monteiro, mãe de Romeu), Lú Grimaldi (Clara Campos, avó de Julieta) e Luiz Guilherme (Hélio, avô de Julieta).


Além de Shakespeare, Íris Abravanel conta que também se inspirou nas histórias da própria infância. “Tem um pouco de cada um de nós ali”, afirma. “Minha ideia foi trazer uma história que desperte na criança a vontade de se desligar dos celulares."
 
Na segunda-feira, dia da estreia, os cinco primeiros capítulos estarão disponíveis na plataforma de streaming Prime Vídeo. Na TV aberta, o SBT/Alterosa exibirá o primeiro capítulo às 20h30.

“A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA” 

Estreia em 8 de maio, no SBT/Alterosa e no Prime Video Exibição de segunda a sábado, sempre às 20h30.

QUEM É QUEM

Vittória Seixas
(foto: SBT/Divulgação)
 

 

Julieta Campos (Vittória Seixas):  Mora no Lado Vila. Juli, de 13 anos, é aventureira, moleca e descolada. Adora andar de skate. É neta do respeitado Hélio. 
 
Luiz Guilherme
(foto: SBT/Divulgação)
 

Hélio Campos (Luiz Guilherme): Idealizador e treinador do CEC, comanda a instituição com orgulho e firmeza. Rigoroso, é avesso ao costume de postar tudo o que faz. Por isso, proíbe o uso de celulares nos treinos.
 
Lú Grimaldi
(foto: SBT/Divulgação)
 

Clara Bernardi Campos (Lú Grimaldi): Avó de Julieta e casada com Hélio, é especialista em botânica e adora o lado florido da Vila. Considerada sábia, adultos e crianças adoram pedir conselhos e escutá-la.
 
Juliana Schalch
(foto: SBT/Divulgação)
 

Mariana Campos (Juliana Schalch): A inimizade entre Hélio Campos e Leandro Monteiro tem como ápice o episódio ocorrido com Mariana, filha de Hélio, que passou três anos presa, acusada pela família Monteiro de um crime que não cometeu.
 
João Baldasserini
(foto: SBT/Divulgação)
 
 
Daniel Matos (João Baldasserini): Chef de restaurantes badalados, chama a atenção das mulheres. Mantém boa relação com a filha Julieta, com quem adora andar de skate. Já com a ex, Mariana, têm desentendimentos.
 
Miguel Angelo
(foto: SBT/Divulgação)
 
 
Romeu Monteiro (Miguel Angelo):  Tem 13 anos. Vive no Lado Torre, numa realidade diferente. Filho único de Vera e Bernardo, é morador do luxuoso Residencial Verona. Garoto de condomínio, é criado dentro de uma bolha superprotetora. É bom filho e amigo.
 
Guilherme SantAnna
(foto: SBT/Divulgação)
 
 
Leandro Monteiro (Guilherme Sant’Anna): Viúvo, patriarca da família e dono de um império, é um homem que saiu de baixo e chegou ao topo. Comanda a Monter Holding.
 
Fábio Ventura
(foto: SBT/Divulgação)
 

Bernardo Monteiro (Fábio Ventura): Pai de Romeu e filho mais novo de Leandro Monteiro, ele não alimenta ódio pela família Campos.
 
Bianca Rinaldi
(foto: SBT/Divulgação)
 

Vera Monteiro (Bianca Rinaldi): Mãe de Romeu, é a dona do Monter Mercado. Além de ser a concorrente de Mari, é responsável por tê-la colocado na prisão. 


* Estagiária sob supervisão da subeditora Tetê Monteiro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)