Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Com COVID, ex-goleiro Aranha sai da UTI em Pouso Alegre

Ex-goleiro foi internado em 5/6 e foi para a UTI no dia 10. Esposa Juliana Aquino agradece orações e equipe médica e faz apelo para as pessoas se cuidarem


14/06/2021 17:07 - atualizado 14/06/2021 17:17

Aranha ficou quatro dias na UTI, mas não precisou de ser intubado(foto: Reprodução/Instagram)
Aranha ficou quatro dias na UTI, mas não precisou de ser intubado (foto: Reprodução/Instagram)
A semana começa com a boa notícia de que o ex-goleiro Aranha deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), em Pouso Alegre, onde foi internado para o tratamento da COVID-19.
A esposa de Aranha publicou, na manhã desta segunda-feira (14), um novo comunicado nas redes sociais contanto a boa notícia. De acordo com Juliana Aquino, o marido foi transferido para um quarto do hospital e segue o tratamento.

“Hoje, dia 14 de junho de 2021, temos boas notícias: Graças a Deus, o Aranha teve alta da UTI e foi transferido para o quarto. Estamos muito felizes em saber que ele vai continuar se recuperando fora da UTI. Agradecemos, de coração, a todos que incluíram o Aranha em suas orações. Estendemos ainda nossos agradecimentos a toda equipe médica do Hospital Samuel Libânio, de Pouso Alegre, que tem vem cuidando dele tão bem”. escreveu Juliana.

Aranha foi internado no dia 5 de junho. Na quinta-feira passada (10/6), o ex-goleiro foi transferido para a UTI. Ele não precisou ser intubado.

“Esperamos que nosso Aranha possa, em breve, voltar para casa. Assim que possível, vamos atualizar vocês”, disse a esposa no post feito nesta segunda.

Juliana voltou a agradecer e pedir para as pessoas se cuidarem com o uso de máscara. “Usem máscara e cuidem-se. Esta doença é traiçoeira”, finalizou.

Aranha encerrou a carreira em 2018 no Avaí, time de Santa Catarina. O atleta pouso-alegrense passou por Ponte Preta, Joinville, Palmeiras, Santos e Atlético-MG.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação

Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade