(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CRUZEIRO

Sem confirmar detalhes, Cruzeiro oficializa troca de Maurício por William Pottker, do Inter

Os dois clubes divulgaram notas sem muitas informações neste sábado


01/11/2020 16:51

Pottker reforçará o Cruzeiro, enquanto Maurício será do Internacional (foto: (Foto: Divulgação/Cruzeiro e Internacional))
Pottker reforçará o Cruzeiro, enquanto Maurício será do Internacional (foto: (Foto: Divulgação/Cruzeiro e Internacional))

Cruzeiro e Internacional oficializaram, na tarde deste domingo, a troca do meia Maurício, de 19 anos, pelo atacante William Pottker, de 26. Nenhum dos clubes deu qualquer detalhe sobre as transferências. A Raposa tratou os negócios como independentes, muito embora eles tenham sido realizados de forma conjunta. No comunicado, os mineiros explicam que há 'cláusula de confidencialidade' no contrato. 
Nesse sábado, o Superesportes revelou todos os pormenores da operação. O Cruzeiro manterá 40% dos 60% que detinha dos direitos econômicos de Maurício. Além disso, o Internacional será o responsável pelo pagamento dos vencimentos de William Pottker até maio de 2021, incluindo o 13º salário no fim deste mês. Além disso, as partes definiram que o Cruzeiro receberá R$ 1,2 milhão de compensação pela transferência de Maurício. O valor não será pego de forma imediata. 

Pottker assinará contrato de quatro temporadas com o Cruzeiro, que passará a ser dono de 50% dos direitos econômicos do atacante. Enquanto isso, Maurício firmou vínculo por cinco anos com o Internacional. O objetivo da Raposa é que o jovem meia tenha maior visibilidade disputando a Série A do Campeonato Brasileiro e que renda valores maiores em uma futura venda. 

Na nota divulgada neste domingo, o Cruzeiro diz que a contratação de Pottker foi um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. O interesse celeste, no entanto, existe desde agosto, quando a Raposa realizou a primeira consulta ao Internacional. Naquela oportunidade, Enderson Moreira ainda era o comandante da equipe. 

William Pottker

No Internacional, Pottker teve desempenho bastante discreto em 2020. Ele fez apenas um gol cobrando pênalti, no empate por 1 a 1 com o Esportivo, em 25 de julho, pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Gaúcho. Ao todo, o camisa 7 do Inter esteve em campo em 16 oportunidades, sete delas como titular.

A última apresentação de Pottker foi na quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante foi escalado como titular pelo técnico argentino Eduardo Coudet e foi substituído aos 24 do segundo tempo.
 
A temporada 2019 também não foi positiva para William Pottker, que balançou a rede cinco vezes em 21 partidas. Em duas ocasiões, porém, o centroavante obteve destaque. Em 15 de setembro, marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, no Independência, pela 19ª rodada do Brasileirão. Já em 10 de novembro, repetiu a dose no triunfo por 2 a 1 diante do Fluminense, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada.
 
O Pottker que Felipão pretende resgatar na Toca é o que terminou o Brasileirão de 2016 entre os artilheiros, com 14 gols em 31 jogos pela Ponte Preta, bem como o que converteu 10 tentos em 32 partidas a serviço do Internacional vice-campeão da Série B de 2017.

Maurício

No Cruzeiro desde 2018, quando foi emprestado pelo Desportivo Brasil, Maurício disputou 41 jogos pela equipe profissional e marcou seis gols. No fim de 2019, a Raposa assinou contrato com o meia até 2023 e pagou R$ 800 mil para adquirir mais 50% dos direitos econômicos - o clube já era dono de 10%.

Maurício deixa o Cruzeiro como vice-líder no ranking de assistências - tem três e só perde para Machado, que acumula quatro - e como artilheiro da temporada. Em 2020, ele balançou a rede em cinco oportunidades. 

Maurício estava em Itu, no interior de São Paulo, concentrado com a Seleção Brasileira Sub-20. Ele foi convocado pelo técnico André Jardine para partidas preparatórias do Sul-Americano da categoria, que será disputado em 2021.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)