Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Atlético tem 12 desfalques para enfrentar Ceará; veja provável escalação

Times se enfrentam a partir das 16h deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro


21/11/2020 16:55 - atualizado 21/11/2020 16:59

Com COVID-19, Sampaoli também desfalca Atlético contra o Ceará(foto: Bruno Cantini/Atlético)
Com COVID-19, Sampaoli também desfalca Atlético contra o Ceará (foto: Bruno Cantini/Atlético)
O Atlético tem 12 desfalques para o jogo contra o Ceará, neste domingo, às 16h, no Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.


No gol, Rafael assume o posto - o titular Everson e o segundo reserva Victor contraíram coronavírus. Na lateral direita, a tendência é que o jovem Talison, de 20 anos, fique com a vaga por conta das ausências de Guga (COVID-19) e Mariano (lesão muscular na coxa). Também existe a possibilidade de o zagueiro Bueno ser improvisado no setor.

A dupla de zaga deve ter Igor Rabello, na direita, e Junior Alonso (de volta da Seleção Paraguaia), na esquerda. A lateral esquerda terá Guilherme Arana.

No meio-campo, as dúvidas são maiores. Sampaoli não terá nenhum volante de origem à disposição, já que Jair e Allan estão com COVID-19. Há duas alternativas mais naturais: escalar o jovem Wesley Hudson, de 20 anos, ou recuar Nathan para o setor (já jogou na posição em 2019).

À frente, Zaracho e Hyoran tendem ser mantidos nas funções de criação. Há a possibilidade, porém, de o segundo ser substituído por Wesley. Nesse cenário, o tripé de meio-campistas teria Wesley, Zaracho e Nathan.

O ataque deve ser formado por Keno, Savarino (de volta da Seleção Venezuelana) e Eduardo Sasha.

Dessa forma, uma provável escalação do Atlético tem: Rafael; Talison (Bueno), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Nathan, Matías Zaracho e Hyoran (Wesley Hudson); Savarino, Keno e Eduardo Sasha.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade