(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL E PANDEMIA

Betim Futebol receberá torcida na Arena Vera Cruz pelo Módulo II do Mineiro

O Betim Futebol está liberado a receber 600 torcedores já neste sábado (31/7), às 11h, no jogo contra o Democrata-GV


27/07/2021 19:00 - atualizado 27/07/2021 19:14

O Betim Futebol receberá parte de sua torcida no próximo sábado (31/7), em partida contra o Democrata-GV(foto: Felipe Augusto/Betim Futebol)
O Betim Futebol receberá parte de sua torcida no próximo sábado (31/7), em partida contra o Democrata-GV (foto: Felipe Augusto/Betim Futebol)
O Betim Futebol finalmente poderá entrar em campo com parte de sua torcida nas arquibancadas. É que a equipe betinense, que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro, foi autorizada pela prefeitura a receber um público de 600 pessoas na Arena Vera Cruz, no Bairro Cachoeira. 

LEIA TAMBÉM: PBH libera 30% de público em jogos de América, Atlético e Cruzeiro

Os torcedores acompanharão a partida contra o Democrata de Governador Valadares, no próximo sábado (31/7), às 11h, válida pela 6ª rodada da competição. A venda de ingressos ainda não começou, mas, em breve, será divulgada pela equipe. 

A última vez que o Betim Futebol recebeu a torcida em casa foi no ano passado, antes da pandemia do novo coronavírus. Agora, porém, a casa está diferente. A Arena Vera Cruz passou recentemente por uma reforma e toda a estrutura do gramado foi modificada. Atualmente, a arena tem capacidade para 1.800 pessoas, mas para a próxima partida poderá receber 600. 

O Betim Futebol é o terceiro colocado na tabela com 8 pontos – em cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. No quarto lugar está o próximo adversário, também com 8 pontos e mesmo aproveitamento. 

Para receber os torcedores, foi enviado um documento à Federação Mineira de Futebol (FMV) ressaltando que Betim está na onda amarela do programa Minas Consciente, do governo do estado.

Em função disso, precisa seguir o protocolo para eventos com a presença de grande público, que estabelece regras, como lotação máxima de 600 pessoas ou de até 50% da capacidade total do local, além de distanciamento mínimo de 1,5m entre os presentes e obrigação de controle de acesso. 

A Prefeitura de Betim ressalta que nos eventos esportivos, todas as medidas de biossegurança contra a COVID-19 devem ser cumpridas, como o uso de máscara, a aferição de temperatura na entrada do espaço e a disponibilização de álcool 70% em pontos estratégicos do local.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


 
 
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)