(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE B

Felipão diz que luta do Cruzeiro ainda é escapar da Série C

Segundo o técnico, Raposa precisa somar mais 25 pontos para evitar a queda


31/10/2020 14:57 - atualizado 31/10/2020 15:23

(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com duas vitórias e um empate sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Cruzeiro saiu de 13 pontos e fechou o turno da Série B com 20, momentaneamente fora do Z-4. No triunfo sobre o Paraná, por 2 a 0, no Mineirão, a equipe celeste mostrou evolução tática e um espírito mais aguerrido, elementos que dão ao torcedor a esperança de uma reação consistente na segunda parte da Segundona.

Mas, para o comandante da equipe, este não é o momento para se falar em acesso à elite. No entendimento de Luiz Felipe Scolari, a luta da Raposa ainda é contra a queda para a Série C.

“É com calma que vamos fazer as coisas, com dedicação que eles estão tendo durante a semana, com postura tática, com algum crescimento que nós deveremos ter nesses próximos jogos e com confiança. Que nós primeiro temos que fazer o nosso papel simples que é não estarmos lá na zona de rebaixamento. Não pensarmos em mais nada, a não ser só isso, saindo da zona de rebaixamento, jogando e ter uma postura que seja forte diante dos nossos adversários”, disse.

Na projeção feita pela comissão técnica de Felipão, o Cruzeiro precisará alcançar 45 pontos para evitar um novo rebaixamento. Em edições anteriores da Série B, o 16º colocado encerrou a disputa entre 41 e 46 pontos.


Matemática

De acordo com o site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG, a chance de um clube cair com 45 pontos é de apenas 4,5%. Com 44 e 43 pontos, essa possibilidade sobe para 14% e 31,2%, respectivamente.

 “Nós temos que buscar melhores posições porque nós estamos ainda lá na última zona. Nós sabemos que o mínimo para que não se caia para uma Série C é de 45 pontos. Então, nós só temos 20. Nós todos temos que saber, a torcida tem que saber que temos 20. Pronto, não adianta ficar aí enganando ninguém. E temos que correr atrás de no mínimo 25 para depois correr atrás de outras coisas. (...) Não vamos dizer à torcida que estamos bem ou que vamos fazer isso, aquilo, porque falta muita coisa, falta muito trabalho”, agregou Scolari.

O Cruzeiro terá uma semana de trabalho até o seu primeiro compromisso do returno da Série B. O jogo contra o Botafogo-SP está marcado para sexta-feira, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior paulista. O adversário está na zona de rebaixamento.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)