Publicidade

Estado de Minas CRUZEIRO

Brunoro sobre volta do Cruzeiro à Série A: 'Hoje tem que pensar em 2022'

Consultor disse que, na Toca da Raposa II, o foco do trabalho é para a volta à elite em 2022


28/10/2020 13:22

Consultor disse que, na Toca da Raposa II, o foco do trabalho é para a volta à Série A em 2022(foto: (Foto: Igor Sales / Cruzeiro) )
Consultor disse que, na Toca da Raposa II, o foco do trabalho é para a volta à Série A em 2022 (foto: (Foto: Igor Sales / Cruzeiro) )
Embora demonstre esperança de uma reação consistente do Cruzeiro na Série B, o consultor de planejamento e estratégia José Carlos Brunoro já trabalha com a hipótese de o clube só voltar à elite do futebol brasileiro em 2022.

Em entrevista à Rádio Itatiaia nessa terça-feira, Brunoro disse que, na Toca da Raposa II, o foco do trabalho é para a volta à Série A em 2022. Apesar disso, ninguém ainda teria jogado a toalha em relação à busca do acesso já nesta edição da Segundona.


“Nós, que trabalhamos no esporte, a gente tem que acreditar sempre, sempre, sempre. Eu sempre digo o seguinte: tem um cara que não sabia que era uma situação impossível de fazer e ele foi lá e fez. E a gente tem que acreditar sempre nisso. Mas o Cruzeiro hoje tem que pensar em 2022, essa é a minha visão e acho que é a visão de todos que estão trabalhando. Temos que pensar em 2022, de estar na Série A e forte em 2022". de estar na Série A e forte em 2022".

"Então, se esse processo demorar um ano ou dois anos, em 2022 nós temos que estar na Série A brigando lá em cima. Então, nesses dois anos, se a gente não estiver na Série A ano que vem, mas vai estar depois, a gente tem que usar como construção para fortalecer o clube em 2022. Mas vamos lutar até o final sim”, completou Brunoro ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.

Passadas 18 rodadas da Série B, o Cruzeiro é o 18º colocado, com 17 pontos. O Juventude, quarto colocado e dentro da zona de classificação para a Série A, tem 28 pontos. A Chapecoense lidera a competição, com 37 pontos, seguida pelo América, com 35, e o Cuiabá, com 33.

Segundo o site Probabilidade no Futebol, no Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem 1% de chance de voltar à Série A. Já a chance de rebaixamento à Série C é de 44,44%.

Para conseguir o acesso ainda nesta edição da Série B, o Cruzeiro precisará alcançar ao menos 63 pontos. Serão necessários 46 dos 60 pontos em disputa nas 20 rodadas finais: 76.66% de aproveitamento. Até o momento, o rendimento celeste é de 42.6%.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade