(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas APÓS INCÊNDIO

Santa Casa BH faz campanha de doações para reabrir leitos de CTI

Campanha 'Santa Causa' termina em pouco mais de um mês, mas ainda está distante do valor que precisa arrecadar


11/08/2022 14:22 - atualizado 11/08/2022 14:31

corredor de um ala da Santa Casa BH
Santa Causa: campanha de financiamento coletivo busca reabrir 50 leitos de CTI atingidos por incêndio (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
A Santa Casa BH (SCBH) apela ao coração solidário dos mineiros para que a  'Santa Causa', campanha de financiamento coletivo da instituição para reabrir 50 leitos de CTI atingidos pelo fogo, no incêndio do último dia 27 de julho, seja possível.


Maior hospital 100% Sistema Único de Saúde (SUS) de Minas Gerais, a Santa Casa BH precisa de ajuda. A 'Santa Causa' é uma ação lançada no início de agosto e tem a meta é arrecadar R$ 5,4 milhões. O valor será investido na reabertura total dos 50 leitos de CTI desativados devido ao incêndio que atingiu o 10º andar da instituição, no dia 27 de junho.
Segundo o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, o financiamento coletivo foi a forma mais rápida que a instituição encontrou de devolver os leitos de CTI para os mineiros.

“Os leitos que montamos de forma provisória têm impactado na realização de cirurgias eletivas e no financiamento do hospital, reduzindo as nossas receitas. Além disso, estamos deixando de atender mais de 200 pacientes por mês. Hoje, a sociedade está abraçando a Santa Casa BH e nos sentimos confortados com toda essa solidariedade.

O valor arrecadado será utilizado não só na recuperação dos leitos, mas no sistema de climatização, em equipamentos e no mobiliário do andar. Devolveremos um CTI melhor do que já era, por isso, contamos muito com todos neste momento de retomada”, destaca Roberto Otto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)