(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SENADO

Randolfe e Calheiros entram no Conselho de Ética contra Do Val

Os senadores protocolaram nessa sexta-feira o pedido. Do Val é investigado pela PF no âmbito da investigação sobre atos antidemocráticos


17/06/2023 09:14 - atualizado 17/06/2023 09:35
440

Marcos do Val falando ao microfone no plenário
Senador é investigado pela PF suspeito de ligação com os atos golpistas de 8 de janeiro (foto: Agência Senado/Reprodução)
Os senadores Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL) entraram com representação nesta sexta-feira (16/6), no Conselho de Ética do Senado Federal, contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES) por conta das investigações da qual é alvo. Do Val é investigado pela Polícia Federal (PF) no âmbito dos atos golpistas ocorridos em 8/1, em Brasília. 
 

"Eu e o senador Renan Calheiros decidimos entrar com representação no Conselho de Ética do Senado contra Marcos do Val. Este Casa não pode viver o constrangimento de ter entre seus senadores alguém que defende golpe de Estado e atenta contra a democracia. Sem anistia!", escreveu o senador Randolfe em seu Twitter.

Na quinta-feira (15/6) a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val. A ordem foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Além da apreensão de provas físicas e digitais, o magistrado também determinou a suspensão das redes do congressista. Ele é suspeito de ligação com atos extremistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)