(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOS ESTADOS UNIDOS

Bolsonaro publica vídeo em supermercado e apoiadores acham que é um 'sinal'

Vídeo não tem legenda ou falas, mas bolsonaristas tentaram "interpretar"; publicação foi feita no perfil 'Bolsonaro TV', nesta quinta-feira (5/1)


05/01/2023 16:19 - atualizado 05/01/2023 16:36

Print do vídeo de jair bolsonaro em supermercado
Vídeo foi publicado nesta quinta-feira (5/1), mas não há informações de quando foi gravado (foto: Reprodução/Redes Sociais)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo passeando por um estabelecimento da rede de supermercados Publix e alguns bolsonaristas estão encarando como um "sinal". A publicação foi feita no perfil 'Bolsonaro TV', no qual o ex-presidente divulga o aplicativo de mesmo nome.
 

Na publicação não há detalhes sobre quando o vídeo foi filmado. Ele olha para a câmera e acena. O vídeo foi originalmente publicado pelo jornalista norte-americano Jonathan L. Krohn e depois replicado no perfil de atualizações do ex-presidente.

Fora do Brasil desde a última sexta-feira (30/12), quando embarcou para Orlando, nos Estados Unidos, o vídeo foi compartilhado sem nenhuma legenda. Nos comentários, alguns bolsonaristas especularam que o vídeo era um "sinal" para um golpe que está prestes a acontecer no país. 

"Ele quis dizer, VÃO AO MERCADO?????"; "ORIENTAÇÃO: Vão ao mercado pois a coisa vai ficar feio em dias hemm!!! Interpretação do vídeo!"; "Deu o recado... Estocar alimentos será necessário", especularam alguns usuários.
 
Desde o resultado das eleições, apoiadores extremistas do ex-presidente se manifestam em todo o Brasil pedindo um golpe, na tentativa de impedir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) governe o país.
 

Rede Publix


De acordo com a coluna do Leonardo Sakamoto, do UOL, Julie Fancelli, filha do fundador da rede, é apoiadora do ex-presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, ajudou a financiar uma manifestação contra a vitória do atual presidente dos EUA, Joe Biden, eleito em 2020.

Ao perder as eleições, Trump incentivou que os seus apoiadores "protestassem" contra o resultado. Com isso, trumpistas invadiram o Capitólio, no dia 6 de janeiro de 2021, em Washington, alegando fraude nas eleições presidenciais.

O Capitólio abriga Senado e Câmara e é onde acontece a posse do presidente eleito. A invasão ocorreu em 6 de janeiro de 2021, justamente na data em que as duas casas legislativas se reuniriam para ratificar a vitória de Joe Biden.

Postagens como presidente


Nas redes sociais, Bolsonaro continua ignorando o fim do seu mandato (2019 - 2022) e publicando números e medidas de seu governo como se ainda fosse Presidente da República.


Seus perfis nas redes sociais ainda o descrevem como 'Presidente da República' na biografia, além de "Capitão Paraquedista do Exército Brasileiro" e "Candidato à reeleição com o número 22".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)