(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Homem atira em carro de vereador do Recife com adesivo de Lula

'Não podemos admitir qualquer tipo de intimidação ou outras formas de violência contra quem pensa diferente', diz Joselito Ferreira (PSB)


21/10/2022 16:54 - atualizado 22/10/2022 09:54

Imagem de câmera de segurança mostra carro de vereador com adesivo de Lula sendo atingido por tiros no Recife
Carro tinha adesivo e bandeiras do ex-presidente Lula (PT) e da candidata ao governo pernambucano Marília Arraes (PT) (foto: Reprodução/Mídia Ninja)

O carro de um vereador do Recife com bandeira e adesivo do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi atingido por tiros disparados por uma arma de pressão na quarta-feira (19) no Recife.

O veículo alvejado pertence ao vereador Joselito Ferreira (PSB). Câmeras de segurança flagraram a ação do suspeito no bairro do Barro, na zona oeste da capital pernambucana.

Além de itens alusivos ao ex-presidente Lula, o carro também tinha adesivo da candidata a governadora pelo Solidariedade em Pernambuco, Marília Arraes, que é apoiada pelo petista.

LEIA - Presidente do PL de Carolina (MA) é preso por atirar contra carro


Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o autor tem 49 anos e foi autuado após efetuar os disparos – ele não teve o nome revelado.

O homem estava em um carro modelo Celta de cor prata, conforme as imagens. Ao se aproximar do veículo do vereador, o suspeito pega a arma e atira diversas vezes.


No momento dos disparos, o carro do vereador estava estacionado, em frente à sua residência.

A polícia não informou como aconteceu a localização do suspeito. A corporação disse que "as investigações seguem e mais detalhes serão repassados em momento oportuno".

A reportagem perguntou se o homem foi liberado ou se está detido e por quais crimes ele foi autuado, mas a polícia não respondeu.

LEIA - Tiros atingem janela com bandeira do PT em prédio no Recife

Por meio das redes sociais, Joselito Ferreira confirmou o acontecimento e disse que está bem. O parlamentar declarou que foi até uma delegacia no Recife junto com um advogado para prestar queixa.

À reportagem, o vereador disse que ouviu os barulhos dos disparos quando estava dormindo. "Mas nunca imaginei que fosse [no] meu carro. Ao sair de casa [pela manhã] cedo, percebi os vidros alvejados."

"Como membro do parlamento municipal, defendo a pluralidade de ideias e a democracia. Não podemos admitir qualquer tipo de intimidação ou outras formas de violência contra quem pensa diferente. A eleição tem que ser disputada através de ideias e voto", afirmou o vereador.

LEIA - Crime em Foz do Iguaçu: Marcelo revidou com seis tiros contra Guaranho


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)