(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula em Minas: 'Zema fingia que não tinha candidato. Ele é bolsonarista'

Para o ex-presidente, governador foi oportunista ao declarar apoio a Bolsonaro somente no segundo turno das eleições: '40% dos eleitores dele votavam em mim'


21/10/2022 14:58 - atualizado 21/10/2022 16:45

Lula com apoiadores
Lula esteve em em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, nesta sexta-feira (21/10) (foto: Ricardo Stuckert/PT)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), por ter omitido posicionamento em primeiro turno, quando era candidato à reeleição, e ter escolhido apoiar Jair Bolsonaro (PL) apenas em segundo turno.

“Eu não costumo chegar em uma cidade e falar mal do prefeito e do governador. Não faz parte da minha formação política. Entretanto, o governador, durante a eleição, fingiu não ter candidato a presidente porque ele sabia que 40% dos eleitores dele votavam em mim. Aí ele ficou quietinho, sem falar nome de presidente. Agora que ele ganhou as eleições caiu a máscara. Ele é bolsonarista!”.
 
 

LEIA - Vice de Zema, ao lado de Lula: 'Não podemos guiar pelo voto dos coronéis'

O petista ainda pediu para que as pessoas de Teófilo Otoni falassem para Zema, que deve visitar a cidade no fim de semana, que já têm voto escolhido.

Lula faz visita a Minas Gerais nesta sexta-feira (21/10). Ele cumpriu agenda em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e segue para Juiz de Fora, na Zona da Mata. Essa é a segunda vez que o candidato à presidência da República faz campanha no estado no segundo turno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)