(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Kalil: 'Me orgulho de estar com Lula, não sei se Viana tem com Bolsonaro'

Alexandre Kalil afirmou que 'se juntar todos os presidentes dos últimos 30 anos, não dá o que o presidente Lula fez por Minas Gerais'


27/09/2022 23:14 - atualizado 27/09/2022 23:30

Alexandre Kalil
Alexandre Kalil (PSD) diz ter orgulho de estar com Lula (PT), mas não sabe se o sentimento do senador Carlos Viana (PL) é o mesmo em relação a Jair Bolsonaro (PL) (foto: Reprodução)
Durante o debate com candidatos a governador de Minas Gerais nesta terça-feira (27/9), Alexandre Kalil (PSD) afirmou que se orgulha de estar ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta eleição, mas que não sabe se o senador Carlos Viana (PL) partilha do mesmo sentimento em relação ao correligionário Jair Bolsonaro (PL).

 



A fala foi feita durante uma pergunta sobre transporte publico e metrô na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ex-prefeito afirmou que o governo Bolsonaro não foi muito eficiente nos atendimentos ao estado e que, durante a presidência de Lula, muito foi feito por Minas Gerais.

 


"Todo que o Bolsonaro fez para Minas Gerais, foi nada", disse Kalil. E complementou dizendo que "se juntar todos os presidentes dos últimos 30 anos, não dá o que o presidente Lula fez por Minas Gerais".

 

Leia: Qual é o número de Romeu Zema na disputa ao governo de Minas?

 

Leia: Qual o número de Alexandre Kalil na disputa ao governo de Minas?

Leia:
 Qual o número de Carlos Viana na disputa ao governo de Minas?

Leia: Qual o número de Marcus Pestana na disputa ao governo de Minas? 


É o primeiro debate que reúne os candidatos ao governo de Minas com maiores índices de intenção de voto. Zema faltou aos debates na Band, em 7 de agosto, e na TV Alterosa, em 17 de setembro. Na primeira ocasião, o governador alegou indisposição e foi ausência mesmo tendo confirmado participação. Na segunda, ele disse que tinha eventos de campanha agendados e manifestou discordância em relação às regras do programa.

 

Leia: Eleições 2022: veja o que pode ou não no dia da votação

 

Leia: Eleições 2022: o que muda com a nova urna eletrônica?  


Candidato à reeleição, Zema lidera as pesquisas de intenção de voto. Nesta terça, no entanto, o Ipec divulgou resultados que mostram uma redução na distância para Alexandre Kalil. O ex-prefeito de Belo Horizonte cresceu cinco pontos e chegou a  34% das intenções de voto, contra 45% do governador.

 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)