(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Dilma sobre Ciro: 'Leonel Brizola jamais iria para Paris'

Ex-pedetista, a ex-presidente da República fez apelo aos antigos companheiros de partido para votar em Lula no primeiro turno


23/09/2022 19:52 - atualizado 23/09/2022 20:13

Dilma Rousseff (PT)
Ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que Lula pode ganhar corrida presidencial no primeiro turno (foto: SILVIO AVILA / AFP)
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) disse, nesta sexta-feira (23/9), ser possível que o presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença a corrida presidencial no primeiro turno. Durante comício em Ipatinga, no Vale do Aço, ela pregou a transferência dos votos de Ciro Gomes (PDT) a Lula.

"Se vocês conhecem companheiros de fé, trabalhistas do PDT, sempre lembrem eles. Eu fui do PDT. Lembrem que eu tenho certeza de uma coisa: Leonel de Moura Brizola jamais iria para Paris. No dia 2 de outubro, se ele fosse vivo, estaria votando no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 13", disse, em menção ao fundador do PDT.
 
 

A polêmica em torno de Paris, capital da França, ocorre porque foi para lá que o pedetista viajou após o primeiro turno de 2018. Ele, porém, tem reiterado que voltou ao Brasil a tempo de votar no segundo turno.
"Votem de forma consciente, vamos resolver essa parada no primeiro turno", pediu Dilma.
 
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)